Empreendedorismo

Maior evento gratuito de Mestrado em Direito reúne representantes de 46 universidades americanas


Com oportunidades de bolsas e cursos inovadores, como Segurança Cibernética, o LL.M. Fair acontece em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro

De 16 a 21 de outubro, o EducationUSA promove em São Paulo, Brasília e no Rio de Janeiro o maior evento gratuito de Mestrado em Direito nos EUA, o LL.M. Fair, que oferece bolsas de estudo e cursos em 46 universidades americanas. Representantes das instituições de ensino estarão em contato com alunos brasileiros divulgando cursos em áreas inovadoras, como Segurança Cibernética, Direito Ambiental e Energético, Tecnologia e Inovação e Direitos Humanos e Sustentabilidade.

O Latin Legum Magister ou Master of Laws (LL.M.) é um diploma reconhecido internacionalmente. Além da experiência de estudar fora, o LL.M. possibilita trabalhar por um ano nos EUA para adquirir conhecimento prático na área, após a conclusão integral do programa, para os alunos que atendam aos requisitos de elegibilidade. O evento está com inscrições abertas através do link http://bit.ly/LLMEDUSABR

Formação jurídica especializado e networking
“Em um mundo cada vez mais globalizado, cursar um Mestrado em Direito (LL.M.) tornou-se um caminho importante para estudantes internacionais. O LL.M. oferece uma oportunidade única para as pessoas adquirirem conhecimento jurídico especializado, possibilidade de networking com pessoas de diversos lugares do mundo e exposição cultural em outro país. Além disso, os programas LL.M. permitem que os alunos se aprofundem em áreas específicas. Dessa forma, adquirem conhecimentos necessários para navegar em questões jurídicas complexas na sociedade atual”, observa Simone Ferreira, coordenadora do escritório do EducationUSA PUC-Rio.

Durante a feira, os visitantes terão contato com representantes oficiais de universidades renomadas, entre elas Duke University, Cornell University, University of Pennsylvania e Georgetown University, entre outras. Cursos de curta duração também podem ser opções para alunos e há até oportunidades de dupla certificação. Na Georgetown University, por exemplo, o corpo docente combina acadêmicos e profissionais de importância nacional, como juízes e altos funcionários do governo.

Aprovada com bolsas parciais em três instituições americanas de prestígio, a advogada Claudia Turner optou pela Universidade da Pennsylvania:

“Eu atuo há quinze anos na área jurídica no Rio de Janeiro e busquei o EducationUSA com muitas ideias. Montamos um plano de ação e passamos por todas as etapas de pesquisa, seleção de universidades, listas de pontos positivos e negativos, apoio para o TOEFL, análise dos modelos de cartas de apresentação, cartas de recomendação e currículo, entre outros. Todo o trabalho foi recompensado no final!”.

Serviço LL.M. Fair:
O que oferece: Representantes de algumas das principais universidades americanas estarão presentes para responder às principais dúvidas sobre os cursos de LL.M.
Quem pode participar: Alunos de Direito, advogados ou profissionais de áreas afins interessados em especialização em Direito.
Quando: de 16 a 21 de outubro
Quanto: Grátis

Inscrições gratuitas: http://bit.ly/LLMEDUSABR
Mais informações: https://www.educationusa.org.br

LL.M. Fair São Paulo
16 de outubro (segunda-feira)
Das 17:00 até 20:00 horas
Universidade Presbiteriana Mackenzie – Rua Piauí, 130 São Paulo, SP
LL.M. Fair Brasília

LL.M. Fair Brasília
19 de outubro (quinta-feira)
Das 18:00 até 21:00 horas
Brasil 21 Cultural – Centro de Convenções e Eventos – Brasil 21 SHS Quadra 06 Conjunto A Brasília, DF

LL.M. Fair Rio de Janeiro
21 de outubro (sábado)
Das 10:30 até 13:30 horas
JW Marriott Hotel – Avenida Atlântica, 2.600 – Copacabana

Sobre o EducationUSA: O EducationUSA é a rede oficial do Departamento de Estado para informações sobre estudos nos EUA e possui uma rede global de mais de 400 centros de orientação. O EducationUSA tem 42 escritórios em diversas partes do Brasil, incluindo os “American Spaces – Centros Binacionais”, universidades e organizações sem fins lucrativos. A missão da rede é facilitar o acesso gratuito às informações sobre oportunidades de estudos nos EUA. Mais informações sobre EducationUSA no Brasil aqui: https://www.educationusa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo