Empreendedorismo

Estudantes criam projeto para ajudar refugiados e moradores de comunidades carentes com ensinamentos de empreendedorismo

Estudantes do ensino médio, Peter Scardino, Max Schaimberg e Yasmin Castilho decidiram realizar uma boa ação em prol dos refugiados e moradores de comunidades carentes. É o Social Tank, que tem como objetivo ajudar a desenvolver o empreendedorismo nessas classes menos favorecidas. “A ideia é que eles tenham a capacidade de desenvolver suas empresas e, desta forma, também consigam contribuir com a sociedade ao seu redor, gerando mais emprego e oferecendo seu negócio” explica Yasmin.

Os participantes do projeto recebem todo o suporte para dar andamento ao seu negócio. “Nosso objetivo é criar um sistema que favoreça essas pessoas, em todos os aspectos que envolvem o empreender. Também fechamos uma parceria com a Cáritas, ONG de acolhimento de refugiados do Rio de Janeiro ”, conta Yasmin.

Ela completa: “É um projeto muito complexo por englobar as vidas de diversas pessoas. Por isso, estamos aceitando doações de qualquer valor para ajudar os nossos empreendedores”, finaliza a estudante.

Saiba mais: Instagram: @socialtankrj

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo