Esportes

Mesmo na era Red Bull, Vasco tem grande vantagem diante do Bragantino

História dá vantagem ao Vasco diante do Bragantino, que mal venceu mesmo na era Red Bull

Tendência histórica dá grande vantagem aos vascaínos diante de paulistas

Vasco de Ramón Díaz tem forte vantagem contra Bragantino.
© Thiago Ribeiro/AGIFVasco de Ramón Díaz tem forte vantagem contra Bragantino.

Nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), a segunda rodada do Campeonato Brasileiro destina outro duelo entre paulistas e cariocas em Bragança Paulista, com promessa de lotação do Estádio Nabi Abi Chedid.

O confronto entre Red Bull Bragantino e Vasco também marca um outro duelo entre treinadores estrangeiros, com o português Pedro Caixinha de um lado, e o argentino Ramón Díaz de outro.

O Red Bull Bragantino vem da rodada inicial do campeonato com um bom empate no Maracanã diante do Fluminense, mas quer vencer a sua primeira partida na competição.

O Vasco, por sua vez, vem embalado com a vitória diante do Grêmio em São Januário, e tem bons motivos para acreditar que conseguirá trazer pontos do interior paulista.

Vasco tem grande vantagem no confronto direto diante do Bragantino

Os confrontos diretos desde o primeiro entre os dois na Série A, em 1990, possuem uma vantagem grandiosa do Vasco diante do Red Bull Bragantino, em uma tendência que sempre se manteve.

Nem mesmo a mudança do Braga para a administração da Red Bull mudou a tendência, uma vez que apenas no Brasileiro de 1990, em que o Braga venceu por 1 a 0, em 2020, que os paulistas golearam o Vasco por 4 a 1, na única vitória da era Red Bull.

Essas foram as únicas 2 vitórias do time de Bragança diante do Vasco, ambas no Estádio Nabi Abi Chedid. No retrospecto geral, foram 19 jogos, e além das duas vitórias do Bragantino, houve 7 triunfos do Vasco e mais 10 empates.

O empate, por sua vez, é o mais comum nos jogos no interior, tendo ocorrido por 6 oportunidades nos 10 jogos com mando dos paulistas, que venceu 2 jogos, enquanto o Vasco venceu em duas oportunidades, sendo apenas uma no Brasileirão, na edição de 1996, em vitória cruzmaltina por 2 a 1, placar que também ocorreu na Série B de 2016, a outra vitória dos cariocas.

Confronto é o primeiro depois do jogo que salvou Vasco do rebaixamento

O Vasco manterá a invencibilidade diante do Bragantino?

O Vasco manterá a invencibilidade diante do Bragantino?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

A partida em Bragança Paulista também marca um reencontro entre o Massa Bruta e o Cruzmaltino após uma partida marcante para os vascaínos na temporada de 2023 do Brasileirão.

Foi contra o Red Bull Bragantino no ano passado, que após uma vitória por 2 a 1 do Vasco, somada a uma combinação de resultados, fez o time carioca escapar do rebaixamento para a Série B.

A vitória coroou a grande escapada do rebaixamento do time comandado por Ramón Díaz, que não perdeu nenhum dos jogos que fez com o Red Bull Bragantino em 2023, tendo empatado o jogo em Bragança por 1 a 1.

Agora, no terceiro confronto entre Pedro Caixinha e a equipe vascaína, a torcida cruzmaltina sonha com manter a tendência invicta histórica e sonhar com uma vitória no duelo direto em Bragança, que não acontece desde a Série B de 2016.


BolaVip

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo