Sem categoria

Humor das quebradas: noites de stand-Up no Teatro Café Pequeno reúnem jovens comediantes das periferias cariocas

Big Jaum, Marcos Machado e Felipe Ferreira são alguns dos nomes escalados para novo projeto da Secretaria Municipal de Cultura

Tem uma nova cena cultural acontecendo no Rio. De olho nela, a Secretaria Municipal de Cultura do Rio inicia, a partir de julho, o “Comédia de Cria”, uma série de shows de stand-up no Teatro Municipal Café Pequeno, sempre nas noites de quinta-feira, reunindo alguns dos nomes mais relevantes da cena, entre eles Big Jaum, Marcos Machado e Felipe Ferreira. 

“Comediantes com milhares de seguidores, crias de favelas, que estão arrasando nas redes sociais e nos palcos”, comenta o secretário de Cultura, Marcus Faustini.

Resiliência e criatividade. Duas palavras que definem jovens comediantes das periferias cariocas, transformadores do cotidiano de adversidades em laboratório de sátiras para pautas sociais. Para estrear no projeto que prioriza o humor das quebradas (07/07), Big Jaum, hoje considerado um dos maiores comediantes do Brasil, apresenta seu show ao lado dos amigos e parceiros de riso Marcos Castro e Felipe Ferreira.

Comédia de Cria

Diretamente de Guadalupe, Big Jaum (@bigjaum) também se apresenta na semana seguinte (14/07). Curador do projeto, ele usa suas redes para levar vídeos de apresentações de stand-up e colecionar sucessos nas redes sociais, principalmente no aplicativo TikTok, com 1,9 milhão de seguidores, mais de 17 milhões de curtidas e vídeos com até 9,4 milhões de visualizações. 

“Um possível patrocínio se desdobrará em ‘drink test’, as piadas sem risadas levam o comediante a tomar uma dose”, diz Big, que ainda participa de canais de sucesso como o de Diogo Defanti, Marcos Castro e o Porta dos Fundos.

Conhecido pelos shows com temas sobre a polícia, Felipe Ferreira (@ofelipeferreira) é a atração principal do dia 11/08. 

Programação (sempre às 20h)

7/7: Big Jaum, Felipe Ferreira, Jean Lacrot e Guti Colômbia

14/7: Big Jaum convida Marcos Castro e Felipe Ferreira

21/7: Solo de Giovana Fagundes

28/7: Noite de testes (piadas inéditas)

4/8: Fred Bira Show

11/8: Felipe Ferreira convida

CONTATO: Big Jaum ZN – 21 97025-9023
Teatro Municipal Café Pequeno: Av. Ataulfo de Paiva 269, Leblon. stand-Up toda quinta-feira, às 20h. R$ 50 ou 1/25 solidária (R$ 25 + 1kg de alimento). 14 anos. Como chegar: Metrô (L1+L4) – descer na estação Jardim de Alah. 

Fonte: Bruno Calixto / Aline Morais / Assessoria de Imprensa = Prefeitura do Rio de Janeiro / Secretaria Municipal de Cultura

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. Sou muito fã de todos . O Bigjaum arrasa muito. Parabéns para o Teatro Café Pequeno. Contratação de milhões♥️

  2. Contratações perfeitas. Esses meninos são muito talentosos. O Bigjaum é espetacular. Já estou rindo, só de lembrar dele kkkk

  3. Parabéns a está iniciativa da secretaria de Cultura by Marcus Faustini.
    Essa galera das periferias são muito criativas e com uma capacidade e inteligência acima da média. Jovens periféricos que através de suas vivências, criam shows de stand up de forma maravilhosa e sobrevivem através dessas ações. Exemplo: bigjaum hoje é um fenômeno do humor carioca,videomaker, ator,diretor, fotógrafo etc .. é fera bravíssima 👏👏😂😂💪🏿💯

Botão Voltar ao topo