Sem categoria

Colégio pH abre processo seletivo de bolsas integrais para alunos da Rede Municipal

Ação visa a captar alunos das escolas públicas para cursar o Ensino Médio no colégio

A partir de setembro, o Colégio pH lança a nova edição do Programa de Apoio ao Aluno (PAA), projeto destinado a estudantes que estão cursando o 9º ano do Ensino Fundamental em uma escola municipal do Rio e que tenham cursado 75% do ensino fundamental II em 2023, em uma escola municipal da rede pública. As vagas serão distribuídas entre as unidades da rede localizadas na cidade, para iniciar os estudos na primeira série do Ensino Médio no Colégio pH. Os participantes devem apresentar bom histórico acadêmico e não ter repetido um ano escolar.

As inscrições podem ser feitas pelo próprio candidato ou pelo responsável legal no site do pH a partir do dia 04 de setembro de 2023 até o dia 04 de outubro de 2023. O aluno deverá preencher um formulário e apresentar alguns documentos exigidos. O ingresso no programa será realizado por meio de uma prova presencial, a partir da qual serão selecionados os alunos com maiores notas, obedecendo o limite do número de vagas previamente estipulado.

“O Programa PAA, além de sua função social, possibilita o intercâmbio de experiências e a construção de uma perspectiva de futuro que leva em consideração o bem comum. Afinal, se a sociedade não avança como um todo, as conquistas individuais passam a não fazer tanto sentido”, comentou Filipe Couto, Diretor Pedagógico Geral do pH.

O processo de seleção organizado pelo pH é totalmente gratuito. A bolsa oferecida é de cem por cento (100%) na mensalidade e também garante o material didático. Ela vale para todos os períodos letivos do ensino médio e será mantida em acordo com os critérios de permanência no projeto. O programa é feito em parceria com a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro .

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Gostaria de estudar no ph porque e uma escola com cursos técnicos e tem uma qualidade muito bom de ensino

Botão Voltar ao topo