Esportes

Fluminense acerta empréstimo de Yago ao Coritiba; Veja detalhes

Meia atuou pelo Nova Iguaçu no Campeonato Carioca e renovou com o Tricolor antes de ser cedido ao Coritiba

Tropeço em casa pelo Brasileirão

No sábado (13), o Fluminense estreou no Campeonato Brasileiro e empatou com o Bragantino por 2 a 2, no Maracanã. O time de Fernando Diniz volta a campo contra o Bahia, na terça-feira (16), fora de casa.

Yago Ferreira em campo pelo Nova Iguaçu. Meia não vai atuar no Fluzão.
© Jorge Rodrigues/AGIFYago Ferreira em campo pelo Nova Iguaçu. Meia não vai atuar no Fluzão.

Já fora dos gramados, o Clube Carioca está prestes a confirmar algumas negociações. Sem espaço no elenco, o zagueiro David Braz descartou o Sport e acertou contrato com o Goiás, como informou o Globo Esporte.

Outro jogador de saída do Fluzão é o meia Yago Ferreira. Cria de Xerém, o jogador atuou o Campeonato Carioca pelo Nova Iguaçu e teve boas atuações. Nesta temporada, ele fez 14 jogos e três gols marcados.

A nova equipe do meia vai ser o Coritiba, de acordo com informações da reportagem do Globo Esporte. O atleta renovou com o Fluminense até 2026 e será emprestado para disputar o Brasileirão da Série B. 

Mais um nome deve ser emprestado

Apesar de ser revelado nas categorias de base do clube, Yago Ferreira nunca recebeu chances na equipe profissional. A concorrência no meio-campo também é pesada, com nomes como Ganso, Lima, Renato Augusto, entre outros.

O contrato com o Coritiba será até o fim do ano, com opção de compra. O jovem de 22 anos terá a missão de ajudar o Alviverde do Paraná a voltar a primeira divisão do futebol nacional. A Série B começa na próxima sexta-feira (19). 

Flu acerta em emprestar Yago?

Flu acerta em emprestar Yago?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Outro jogador do Tricolor das Laranjeiras que deve ser emprestado ao Coxa é o lateral-direito Jhonny, de 21 anos. Nos mesmos moldes da negociação de Yago: empréstimo até o fim da Série B, com opção de compra, de acordo com o GE. 

Jhonny é revelado nas categorias de base do Clube Carioca, mas recebeu poucas oportunidades no time de cima. No setor, o treinador Fernando Diniz utiliza Samuel Xavier e Guga.

Últimos dias da janela aberta

No mês de abril, os times brasileiros podem contratar jogadores que tenham atuado nos estaduais. Em 2024, o Fluminense já contratou oito jogadores: o goleiro Felipe Alves, o zagueiro Antônio Carlos, os meias David Terans, Renato Augusto e Gabriel Pires, além dos atacantes Douglas Costa, Marquinhos e Jhon Lucumí.

Mas a zaga é um problema para o treinador Fernando Diniz após a saída de Nino. O Clube das Laranjeiras vem utilizando Thiago Santos de zagueiro e já improvisou Martinelli no setor.

O presidente Mário Bittencourt vê Thiago Silva como substituto ideal de Nino, como noticiou o Bolavip Fluminense em janeiro. Mas o jogador ainda tem contrato com o Chelsea, da Inglaterra, e só poderia chegar em julho.

Outro atleta na mira é Robert Renan, que vive situação ruim no Internacional. Porém, como pertence ao Zenit, da Rússia, o zagueiro só tem chances de trocar de time brasileiro na janela de julho.


BolaVip

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo