CelebridadesCinema & Teatro

“Matador de Aluguel”: remake é homenagem a Patrick Swayze, diz Jake Gyllenhaal

Jake Gyllenhaal afirmou que honrar a memória do saudoso Patrick Swayze foi fundamental ao refazer “Matador de Aluguel”, que estreou no Prime Video na sexta-feira seguinte (21), filme de 1989 no qual Swayze estrelou.

“Matador de Aluguel” é um clássico dos filmes de ação dos anos 80, lançado em 1989 e estrelado pelo carismático Patrick Swayze. Dirigido por Rowdy Herrington, o filme cativa os espectadores com sua mistura de drama, suspense e adrenalina.

A trama gira em torno de Dalton, interpretado por Swayze, um especialista em segurança que é contratado para restaurar a ordem em bares turbulentos. Sua reputação como um “matador de aluguel” precede-o, e ele é chamado para ajudar a limpar o Double Deuce, um bar de beira de estrada conhecido por sua violência e caos.

Dalton enfrenta uma série de desafios ao assumir o controle do Double Deuce, desde clientes problemáticos até um proprietário corrupto local. Com a ajuda de Wade Garrett (interpretado por Sam Elliott), um velho amigo e também especialista em segurança, Dalton começa a impor sua autoridade, mas logo se vê em uma batalha ainda mais perigosa contra o impiedoso empresário local, interpretado por Ben Gazzara.

“Matador de Aluguel”: remake é homenagem a Patrick Swayze, diz Jake Gyllenhaal

Presença magnética de Swayze deixa o filme ainda mais marcante

O filme é repleto de cenas de ação emocionantes, coreografias de luta habilmente executadas e diálogos marcantes. A presença magnética de Swayze na tela eleva ainda mais o filme, transmitindo a mistura perfeita de charme, força e determinação em seu papel como Dalton.

Além das cenas de luta e ação, “Matador de Aluguel” também aborda temas mais profundos, como lealdade, corrupção e redenção. Dalton é um personagem complexo, assombrado por seu passado e lutando para encontrar um propósito maior em sua vida. À medida que a história se desenrola, somos levados a uma jornada emocionante e cheia de reviravoltas, culminando em um confronto final eletrizante.

O legado de “Matador de Aluguel” perdura até os dias de hoje, sendo lembrado como um dos filmes mais icônicos da carreira de Patrick Swayze e um marco do cinema de ação dos anos 80. Sua mistura de ação empolgante, personagens memoráveis e uma trama envolvente o torna um filme que continua a conquistar novos fãs a cada geração.

Remake de 2024 traz Gyllenhaal no papel de Dalton 

No remake de 2024, Gyllenhaal assume o papel de Dalton, um ex-lutador do Ultimate Fighting Championship (UFC) que enfrenta dificuldades ao tentar arrumar um emprego como segurança em um bar nas Florida Keys.

“Para mim, foi crucial. Ele criou o personagem e eu queria prestar minha homenagem”, disse Gyllenhaal na estreia do filme em Londres , na quinta-feira (15).

Swayze, que nos deixou em 2009, e Gyllenhaal trabalharam juntos em “Donnie Darko” cerca de duas décadas atrás.

“Patrick sempre foi muito gentil comigo, me apoiou muito no início da minha carreira. Carreguei algumas das tatuagens dele comigo, desenhamos algumas em homenagem a ele, simplesmente porque eu o admirava muito.”

O ator irlandês, que interpreta o implacável assassino contratado Knox, descreveu a experiência como “um aprendizado constante”.

“Fui humilde. Entrei buscando aprender. Eu sabia onde estava meu nível. Eu era um iniciante e ainda sou. Fui abençoado com um elenco incrível que foi paciente e muito prestativo comigo”, ele disse.

Com direção de Doug Liman, o longa marca a estreia do campeão do UFC Conor McGregor nos cinemas

McGregor, aos 35 anos, afirmou que não está de olho em mais papéis em Hollywood e que voltará a se concentrar em sua carreira no UFC assim que a promoção do filme terminar.

“Agora não. Vou voltar para a minha carreira como lutador. Tenho mais a fazer no octógono. Estou ansioso por isso. É onde eu pertenço”, disse ele.

Algumas das cenas de luta de Gyllenhaal foram filmadas no octógono diante de uma plateia real durante o evento UFC 285, encabeçado por Jon Jones e Cyril Gane. O ator de 43 anos passou cerca de dois meses se preparando para as cenas de ação e acrobacias do filme, que foi rodado na República Dominicana.

O filme também conta com Jessica Williams no papel de Frankie, a dona do bar, Daniela Melchior como a médica local Ellie, e Billy Magnussen como o chefe do crime, Ben Brandt.

“Espero que você não compare o nosso filme com o original, porque acredito que arte não é uma competição. É apenas para ser celebrada”, disse Magnussen.

“Matador de Aluguel” estreou no Prime Vídeo na sexta-feira seguinte (21).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo