Esportes

Guilherme Schleder reforça compromisso com a capoeira: VMB no calendário oficial do Rio

No próximo dia 27 de janeiro, a Arena 1 do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro , será sede do VMB4, evento de capoeira de maior prestígio e relevância hoje no cenário mundial. A expectativa central é a presença aguardada do prefeito do Rio, Eduardo Paes, que, conforme afirmou o secretário municipal de esportes, Guilherme Schleder, está sendo cuidadosamente planejada. “No Bondinho, foi muito bacana, e foi um evento até que o prefeito Eduardo Paes ficou de prestigiar, mas acabou não conseguindo. Estamos organizando para que no próximo ele possa estar presente”, disse Schleder, referindo-se ao VMB 50k, realizado em Julho, no Pão Açúcar.

A relevância do VMB para a cidade não se resume à presença esperada do prefeito. Guilherme Schleder anunciou a inclusão do evento no calendário oficial do Rio de Janeiro, marcando todos os anos o último sábado de janeiro como o dia de abertura dos eventos esportivos na cidade. A decisão foi formalizada no Diário Oficial do município e resultou de uma reunião que contou com a participação do secretário, do vereador Marcelo Arar, lideranças da capoeira e a direção do Volta do Mundo – Bambas (VMB).

O próximo evento promete novamente grandes emoções, com a luta principal entre o detentor do cinturão, Erick Maia, e o desafiante Barrãozinho. O VMB4 oferecerá uma premiação em dinheiro de 50 mil reais, além de apresentações de atletas PCDs, desafio internacional e segmento Kids. E claro, mais uma disputa feminina de cinturão. Desta vez entre Girassol e a campeão Bailarina.

Guilherme Schleder reforçou o compromisso da secretaria de esportes em ampliar o leque de eventos na cidade, destacando a importância do VMB. “A capoeira é um evento forte, e ter conseguido participar, ter ajudado vocês foi, para nós, gratificante. A prefeitura está junta com o VMB, buscando fortalecer esses laços e apoiar eventos que realmente impactam a comunidade e promovem a cultura esportiva”.

Saverio Scarpati, diretor-executivo do VMB, expressou sua gratidão pelo apoio do poder público, especialmente a gestão de Guilherme Schleder. “Este é um momento crucial para a capoeira no Rio de Janeiro, e a presença do secretário fortalece nossas ambições. Estamos felizes por ter a prefeitura ao nosso lado, contribuindo para o crescimento do VMB e da capoeira como um todo”, destacou Saverio.

A escalada no apoio de Schleder à capoeira foi consolidada após a presença do secretário no VMB 50K, em julho, no Pão de Açúcar. Diante de um palco com mais de mil pessoas presentes e um show de organização e entretenimento, o VMB conquistou o apoio incondicional da secretaria de esportes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo