Sem categoria

“ANA CAÑAS CANTA BELCHIOR” NOS TEATROS FIRJAN SESI

(espetáculo premiado como “o melhor do ano” pela Associação Paulista de Críticos de Arte)

A cantora e compositora Ana Cañas chega aos palcos dos Teatros Firjan SESI Centro e Jacarepaguá, no Rio, Campos dos Goytacazes e Caxias a partir do dia 25/10, com o espetáculo “Ana Cañas Canta Belchior”, premiado pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) como o “Melhor do Ano”. Com superhits do cearense como “Velha roupa colorida”, “Como nossos pais” e “Sujeito de sorte”, o repertório também inclui uma canção inédita cedida pelos filhos do artista, Mikael e Camila, intitulada “Um rolê no céu”(parceria Belchior/Gracco). Inicialmente pensado para ser apresentado em uma live em 2020, o show virou álbum de estúdio em 2021. Posteriormente, álbum e DVD ao Vivo foram lançados neste ano de 2023. Nos shows, Ana é acompanhada dos músicos Fabá Jimenez (baixo/violão) e Douglas Maiochi (percussão).
Com mais de 130 shows pelo Brasil, agora “Ana Cañas Canta Belchior” chega aos palcos dos Teatros Firjan SESI dando a oportunidade de também ser aplaudido pelos fãs cariocas e fluminenses da cantora que conquistou o país desde as suas primeiras apresentações. Um circuito com ingressos acessíveis, para todas idades e classes sociais, e em teatros de relevância e com a marca de qualidade Firjan SESI.

UMA TRAJETÓRIA DE SUCESSO, OUSADIA, PARCERIAS FAMOSAS E EMPODERAMENTO

A artista estreia no mercado fonográfico em 2007 com o álbum Amor e Caos e é considerada a revelação musical do ano pela crítica especializada.Em 2009 lança seu segundo álbum, Hein?,que traz as primeiras parceiras com Arnaldo Antunes e também a balada ‘Esconderijo’. No mesmo ano, grava com Nando Reis a música ‘Pra Você Guardei o Amor’ – dueto que se tornou um grande sucesso nacional e é a música mais tocada da década 2000-2009 de acordo com um levantamento do Spotify. Em 2012, Ana lança o álbum Volta – que apresenta uma versão para ‘Rock And Roll’ do Led Zeppelin e as autorais ‘Será que Você Me Ama?’ e ‘Urubu Rei’. O disco transformou-se, posteriormente, no show e DVD “Coração Inevitável” e contou com a direção e iluminação de Ney Matogrosso. Em 2015 lança Tô Na Vida, o 4º álbum de estúdio e o primeiro totalmente autoral. Ana, em 2017, lança o single ‘Respeita’ – música que aborda diretamente a violência de gênero e o assédio. A música ganhou clipe que conta com a participação de 86 mulheres que estão na linha de frente da resistência feminista do país, como Elza Soares e Maria da Penha. Em 2018 Ana Cañas lança o 5º disco de estúdio, Todxs. Empoderado, feminista, com beats eletrônicos pesados e grooves sensuais, o álbum foi indicado ao Grammy Latino 2019 como Melhor Álbum de Pop Contemporâneo.
 
Em meio à pandemia de Covid-19, a artista iniciou o projeto Ana Cañas Canta Belchior. Inicialmente pensado para que fosse apenas uma live, a homenagem ao artista cearense ganhou um álbum de estúdio em 2021 e um álbum e DVD ao vivo em 2023. No registro Ao Vivo, Ana Cañas conta com as participações de Ney Matogrosso e Rael, além de apresentar ao público uma canção até agora inédita de Belchior, “Um Rolê No Céu”. Composta em 1987 em parceria com Gracco, a obra foi dada de presente a Ana pelos filhos de Belchior, Mikael e Camila. “Eu me transformei totalmente cantando esse repertório. Me atingiu no cerne, na alma”. Tendo percorrido cerca de 130 palcos pelo Brasil desde o início do projeto, o espetáculo recebeu o prêmio de “Show do Ano” de 2022 pela APCA – Associação Paulista dos Críticos de Arte.

S E  R  V  I  Ç  O
Teatro Firjan SESI – Centro – 25/10 – 19 horas
Avenida Graça Aranha, 1, Rio de Janeiro /RJ;
Capacidade – 338 lugares
Teatro Firjan SESI – Campos dos Goytacazes – 26/10 – 20 horas
Rua Deputado Bartolomeu Lysandro, 862 – Guarus– Centro, Campos dos Goytacazes/RJ;
Capacidade – 205 lugares
Teatro Firjan Sesi Jacarepaguá – 27/ 10 – 20 horas
Avenida Geremário Dantas, 904 – Jacarepaguá, Rio de Janeiro/RJ;
Capacidade –  322  lugares
Teatro Firjan Sesi – Duque de Caxias  – 28/10 – 20 horas
Rua Arthur Neiva, 100 – Duque de Caxias -Baixada Fluminense (RJ).
Capacidade –   208  lugares

Ingressos: Sympla – https.://bileto.sympla.com.br
INTEIRA R$ 40,00;
MEIA ENTRADA: R$ 20,00 (ESTUDANTE, IDOSO, PROFESSOR DA REDEPÚBLICA / PRIVADA DO MUNICIPIO E ESTADO DO RJ,PNE/ACOMPANHANTE,  MENOR DE 21 ANOS).
Duração:  100 min
Classificação:  livre
Produção – Rita Vilani Veras Produções Artísticas (Verastar Criações Artísticas e Culturais)

ANA CAÑAS CANTA BELCHIOR – AO VIVO (DVD)
https://youtu.be/CbrmMsnLyPM

REDES SOCIAIS
Instagram: https://www.instagram.com/ana_canas/ 
YouTube: https://www.youtube.com/user/anacanasoficial 
Twitter: https://twitter.com/anacanas
Facebook: https://www.facebook.com/anacanasoficial 
Spotify: https://spoti.fi/3CqaoHX
Site: https://www.anacanas.com.br/

Grata pela divulgação, Eulália Figueiredo (21 – 98606 3076)
 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo