Notícias

Ma Ballet Shop inaugura loja conceito no Shopping Downtown

Quando a engenheira civil Marot Badr criou, em 2011, seu perfil @ma_ballet nas redes sociais, não imaginava que ali estava nascendo o seu negócio.

Com o intuito de dividir um pouco do seu dia-a-dia nas aulas e apresentações de balé clássico, modalidade que pratica desde os quatro anos de idade, ela começou a compartilhar dicas para ajudar outras bailarinas e foi ganhando seguidores e sendo notada pelas maiores marcas de dança no Brasil.

Já como influenciadora de algumas marcas, antes de existir o marketing de influência como negócio, Marot percebeu, junto com a sua vivência na dança, que, de um modo geral, muitas delas privilegiavam apenas as bailarinas profissionais, magras e com corpos esguios.

Dessa forma, as bailarinas amadoras – de vários tipos físicos e idades – não eram atendidas, embora tivessem alta demanda por produtos de qualidade e confortáveis.

Após ser demitida do seu emprego na engenharia, ela dedicou muitos meses de estudo e planejamento até decidir, de fato, tirar a Ma Ballet Shop do papel. A Ma percebeu que nem as maiores marcas de danã tinham um site para atender as clientes de todo o país e viu aí uma lacuna para um grande negócio. A marca nasceu em 2017, como uma loja virtual. Junto com o e-commerce multimarcas foi lançado o primeiro produto Ma Ballet exclusivo, uma bolsa organizadora para bailarinas, grande e cheia de divisórias. Aos poucos, os clientes começaram a solicitar mais itens da própria marca.

“Eu resolvi criar a loja porque percebi uma demanda muito grande no mercado, de bailarinas adultas que não encontravam produtos no tamanho adequado, além de bonitos e confortáveis. Além disso, como bailarina, eu identificava alguns problemas e pensava em criar soluções para resolvê-los, com a minha marca. Foi assim com a linha de bolsas organizadoras e a meia calça, meus primeiros produtos exclusivos e que, até hoje, são campeãs de vendas” – destaca a empresária.

Ballet
Marca da influenciadora Marot Badr, conhecida na internet como Ma Ballet, traz opções de roupas e acessórios para dança e vem conquistando também o público adulto.

Com o sucesso das vendas online, Marot decidiu, em 2018, abrir sua primeira loja física, na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca. “As bailarinas pediam, queriam experimentar os produtos, ver de perto. Por melhor que seja a navegação no site, ela não substitui o presencial.” – revela.

O negócio foi crescendo e expandindo seu portifólio de produtos, que atualmente inclui collants, saias, calças, blusas, uma linha com 15 modelos de bolsas organizadoras para todos os tipos de situações, macacões, sapatilhas de meia ponta e uma meia calça que não aperta na cintura em todos os corpos.

E com a loja física, além de novos produtos surgiu também uma novidade: o Fitting Ma Ballet. “O serviço consiste em uma avaliação minuciosa dos pés da bailarina, se já tem experiência com sapatilhas de ponta ou se está iniciando, quais as principais dificuldades encontradas, e assim, conseguimos indicar a sapatilha de ponta mais adequada para os pés daquela bailarina. Eu uni a experiência que eu já tinha no balé com muito estudo sobre sapatilhas e hoje esse é um serviço muito procurado na loja, oferecido de forma presencial e online, ambos com agendamento e lista de espera. Já fizemos mais de 5 mil Fittings” – esclarece.

Agora, Marot se prepara para um novo voo: a mudança da loja física para o Shopping Downtown, também na Barra. O espaço, seis vezes maior que o anterior, vai ter um local exclusivo para a realização de mais de um Fitting ao mesmo tempo e marca o lançamento da linha infantil completa Ma Ballet Shop.

“Estamos muito felizes de ver a marca crescer e extrapolar o universo da dança. Recebo muitos relatos de clientes que falam que usam os produtos para a vida – não apenas nas aulas de balé. Isso vai ao encontro do que pensamos quando criamos o slogan ‘De uma bailarina para o mundo’”, finaliza.


Portal Utilità

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo