Entretenimento

Soberano recebe, nesta semana, Manu Le Prince, O Velho Blues, Duo Bevilacqua Assumpção e Fernanda Gollo

Do blues ao erudito, do pop rock ao jazz e à música irlandesa, casa de espetáculo em Itaipava oferece opções para todos os gostos

Nesta semana, do dia 14 a 16 de setembro, o Soberano será palco de diferentes expressões musicais, evocando ecletismo e pluralidade nas noites de Itaipava. Na quinta-feira, dia 14, a banda petropolitana O Velho Blues inaugura a programação da semana resgatando a tradição do blues e dando uma roupagem moderna para o estilo. Além de composições autorais, a banda faz releitura de velhos clássicos de Howlin’ Wolf, Muddy Waters, Freddie King, Albert Collins, Steve Ray Vaughan, Allman Brothers, B.B king e muitos outros baluartes do gênero. A banda se apresenta com instrumentos feitos exclusivamente com caixas de charutos (Cigar Box Guitars), lançando mão também da utilização do washboard, propiciando um clima perfeito para o repertório, do blues tradicional ao mais moderno.

Na sexta-feira, dia 15, o ar jazzístico toma conta do Soberano com a apresentação de Manu Le Prince. Cantora sem fronteiras, a artista se destaca como uma das mais bonitas vozes do Latin Jazz na Europa. Nascida em Paris , a compositora, com seu timbre quente e sensual, sempre soube dar uma nova interpretação aos standards de jazz, e às canções da MPB. Brasileira de coração e descendente de sul americanos e ingleses, dividida há mais de vinte anos entre a França e o Brasil, Manu mistura intimamente sua influência do Jazz, estilo que conhece desde criança, com a Bossa Nova, MPB e ritmos étnicos. Com uma carreira de longo percurso – desde o celebre grupo de jazz francês “Magma” à sua colaboração com Rosinha de Valença, o trombonista Raul de Souza e e o multi instrumentista Hermeto Pascoal – Manu já é referência no Brasil: o cronista e poeta Luiz Fernando Veríssimo citou a cantora em sua coluna no jornal O Globo (sobre o seu projeto em homenagem a Johnny Alf), tem como grande fã o escritor Paulo Coelho e já participou do programa Um Café Lá em Casa, do guitarrista Nelson Faria.

Já no sábado, o Soberano oferece dose dupla. Às 16h, o Duo Bevilacqua Assumpção explora o repertório camerístico e as sonoridades limítrofes entre o erudito e o popular. Formado pela pianista carioca Inês Assumpção e pelo violoncelista Friburguense Miguel Bevilacqua, o duo também foca em obras autorais e de compositores brasileiros como Egberto Gismonti, Heloísa Fernandes, Waltel Branco e Villa Lobos dentre outros. Logo em seguida, às 21h, a soprano Fernanda Gollo (voz, violão e bodhràn) apresenta seu novo projeto, ao lado do pianista Rafael Simonaci e do violoncelista Gustavo Lyra. O trio irá executar os melhores sucessos das décadas de 70, 80 e 90, mesclando elementos da música celta irlandesa, folk irlandês, temas de filmes e composições da própria Fernanda Gollo.

Programação:

Dia 14 de setembro, quinta-feira, às 21h –O Velho Blues

Dia 15 de setembro, sexta-feira, às 21h – Manu Le Prince

Dia 16 de setembro, sábado:

            Às 16h – Duo Bevilacqua Assumpção

            Às 21h – Fernanda Gollo – Sucessos dos Anos 70, 80 & 90

Soberano Before – Happy Hour

Quinta a sábado, das 17h às 19h

50% OFF em drinks e chope

DJ ou playlist

Soberano After

Quinta a sábado a partir das 22:30h

DJ e Pista de Dança

R$60 – Ingresso Consumação (todo o valor é revertido em consumo)

Serviço: Soberano

Local: Estrada União e Indústria, 11.000, loja 104 – Shopping Estação Itaipava, Petrópolis-RJ.

Reservas e ingressos

Horários de atendimento pelo Whatsapp 24 2237-6339

Quarta 10h às 16h;

Quinta, Sexta e Sábado 13h às 01h.

Horários de funcionamento do Soberano:

Quinta, Sexta e Sábado 17h às 01h.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo