Gastronomia

Restaurante Peixoto Sushi consagra sucesso no Leblon e lança cardápio novo


Sucesso absoluto com seus peixes fresquíssimos, o restaurante Peixoto Sushi lança novo cardápio. Entre as novidades criadas pelo chef Alex Emilio, estão os contemporâneos camarão oriental, camarão VG grelhado, com batata roxa, nirá e shitake; o polvo à provençal tentáculos de polvo grelhados na chapa, acompanhado de arroz negro, a lula com cuscuz marroquino, grelhada e recheada com shimeji, nirá e cuscuz marroquino.

Já nos combinados o chef o Williams Souza e Isaias Velloso preparou o Mirowasse sushis, um omakase formado apenas seis sushis escolhidos pelo chef com iguarias, e o Mirowasse de sashimis, com 21 peças que podem conter enguia, toro, ovas, vieiras, lagostim, além dos combinados de sushis Mini, com 20 peças ou Master, com 30 peças que podem vir compostos apenas por salmão e atum, com um acréscimo no valor.
Outras novidades são o guiosa, 4 unidades de massa tradicional japonesa, recheada de nirá e shitake; o usuzukuris, 20 lâminas de barriga de salmão, atum ou peixe branco, com molho de ponzu; a dupla de sushi de enguia, acompanhada de molho teriaky, abacate e ovas de massago laranja; o camarão supreme roll, oito enrolados de arroz, recheados com camarões VG e salmão, finalizados com croc de VG, teriaky e geleia de pimenta; o uramaki phila avocato de salmão, oito enrolados de arroz, recheados de salmão e cream cheese, finalizado com lâminas de abacate fresco e crispy de batata doce.
Entre as sobremesas criadas pelo chef Alex Emilio destacamos a esfera de chocolate, recheada com sorvete e frutas; o sagu de tapioca e o pudim de matchá, (chá japonês) creme inglês finalizado com calda caramelizada.
Entram na nova carta os chás quentes e gelados da Tea Shop.
E, para não decepcionar os “viciados nos clássicos” a casa manteve a entrada Canudinho de camarão, VG Peixoto Deli envoltos por uma fina massa caseira e crocante, molhados em uma deliciosa geleia de pimenta caseira, servidos em meia porção, de 3 unidades, ou porção inteira, com 6 unidades; o Combinado Ryochi, com as 20 melhores peças escolhidas pelo chef.
O Peixoto funciona de terça a domingo e feriados e atende delivery, através dos canais do restaurante e dos aplicativos IFood e Rappi.
Restaurante Peixoto Sushi
Endereço: Rua Conde de Bernadotte, 26 – Leblon
Telefone: (21) 99839-3895
Dias e horários de atendimento:
Terça e quarta – 12:00 as 23:00
Quinta a sábado – 12:00 a meia noite
Domingo – 12:00 às 22:00
Forma de pagamento: Aceita todos os cartões de crédito e débito, Pix e Vale Refeição (VR, TR, Sodexo e Alelo)
Capacidade: 70 pessoas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo