Sem categoria

O Libertar do Casulo será lançado amanhã dia 29.

Obra explora universo adolescente através da superação de conflitos

Chega ao mercado literário mais um lançamento da Editora Saphi, de Brasília: “O Libertar do Casulo”. A obra, da arquiteta e coach Verônica Dunker “Veros”, será lançada no dia 29 de janeiro de 2022 (sábado), às 20h, ao vivo, através do canal da editora no YouTube. Na publicação, podemos acompanhar a história de Luma, uma adolescente que volta a ter aulas presenciais na escola e tem que lidar com conflitos internos e na família, além de pensar em qual carreira seguir com a chegada do fim do ensino médio.
Verônica trabalhou durante 15 anos como arquiteta. Cresceu com a visão de que o real legado para este mundo são as novas gerações, a continuidade da civilização humana. Então quis expandir essa visão para além dos limites de casa a fim de ajudar jovens a performarem melhor na vida, se apropriarem de seus pensamentos, com a confiança de conhecerem a si mesmos. Após trabalhar na seção de Saltos Ornamentais do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, e de ser Vice-Presidente da Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais, tornou-se Life Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching e atende adolescentes que querem compreender qual caminho profissional seguir.


Um diferencial de “O Libertar do Casulo” é que ao longo da trama, Veros deixa dicas em forma de post its, aqueles papeizinhos amarelos usados como lembretes, de como lidar com as situações mostradas no livro e como utilizar técnicas como o mindfulness para aumentar a concentração e focar no objetivo proposto.
Com a história contada toda em primeira pessoa, “O Libertar do Casulo” faz com que nos sintamos próximos da personagem principal e faz nos colocarmos no lugar dela. Além disso, a obra se torna bem didática ao mostrar os fatos do dia a dia de Luma intercalados com as dicas da autora. O objetivo é fazer o adolescente que está lendo se identificar com alguma situação que ele possa estar vivendo e usar as dicas para passar melhor por algum momento importante, sendo ele difícil ou desafiador. Outros personagens também têm espaço e fazem seus relatos, mostrando assim a história através de um outro ângulo.
Em “O Libertar do Casulo”, Verônica explora o universo adolescente que tanto a encanta através da superação de questões, dores e conflitos característicos dessa faixa etária por meio do autoconhecimento e da quebra de barreiras sociais e pessoais, muitas vezes vindas do medo e de incertezas inerentes a esse período da vida. E para quem gostar do livro, uma excelente notícia: a protagonista deixa claro que em breve virá uma continuação.
Sobre a Editora Saphi
Fundada em 2012, a Editora Saphi tem orgulho de ocupar um novo e destacado espaço no mercado editorial brasileiro, buscando reconhecimento entre os consumidores como uma editora profissional, inovadora, dinâmica e, sobretudo, humana. O maior objetivo é contribuir com o desenvolvimento humano. Por isso, dedicam-se ao segmento editorial do Coaching com temáticas que abrangem: felicidade, liderança, relacionamentos, entre outros. O ser humano é a maior fonte de inspiração da editora. A parceria com os autores a faz ir sempre em busca do propósito, que é compartilhar conhecimentos e estimular o desenvolvimento de pessoas e do Coaching. Para isso, a instituição conta também com uma equipe que tem a função de transformar conhecimento em produtos atraentes e de qualidade, que agreguem valor aos clientes. Além do mercado editorial, o grande diferencial da Editora Saphi está em levar o Coaching, não apenas na condição de técnica, metodologia, processo ou simplesmente profissão, mas de estilo de vida, que prima pelo desenvolvimento do ser humano como um todo.
www.editorasaphi.com.br
Sobre a autora: Verônica Dunker Veros é formada em Arquitetura e Urbanismo pela FAU Mack, com especialização em gestão de projetos e negócios pela FIA. Em 2017, formou-se em coaching pela SBCoaching como Personal & Life Coach e Leader Coach. Em 2018, especializou-se em Coaching para adolescentes pelo Instituto de Coaching Infanto-juvenil, visando aprimorar suas técnicas e ferramentas orientadas ao público de 14 a 18 anos, e apoiar ainda mais os pais, mães, responsáveis e educadores para que possam conviver melhor com seus filhos e/ou alunos. Em 2020, tornou-se mentora em Inteligência Emocional pela Sbie. Unindo todas as formações, desenvolveu sua própria metodologia de trabalho, onde utiliza a parte humana da arquitetura, gestão de projetos e os processos de coaching com os quais se profissionalizou. De 2018 a 2020, cursou Especialização em Tendências da Educação, pela PUC-RS e atualmente cursa Ciências Sociais Na UAM. Também é co-autora do livro “Tempo de Evoluir”, da Editora Saphi.
Youtube: http://youtube.com/veronicadunker
Site: www.vlcoaching.com.br
Instagram / Facebook: @vlcoaching
Ficha técnica
Lançamento do Livro “O Libertar do Casulo”
Autora: Verônica Dunker Veros
Data: 29/1/2022, às 20h
Lançamento pelo Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCuIwweY6png4gVyvPKPx-wQ
Editora: Saphi
Páginas: 134
Preço: R$ 57,00
Link para compra:
ISBN:

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Kelly Beltrão / Ramon Odriguez / Gabriel Andrade
KB Comunicação
(21) 98115-8369 / (21) 98131-5125 / (21) 99271- 9100
Kbcomunicacao1@gmail.com / eventoskbcomunicacao@gmail.com / redacaokb@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo