Dicas & CuriosidadesFutebol

Os 10 maiores jejuns do futebol mundial

Você sabe quais são os maiores jejuns do futebol mundial? Nesse esporte, que é um dos mais amados do mundo, times que antes dominavam os campeonatos e acumulavam taças passam a amargar longos anos sem erguer nenhum troféu.

Se você está curioso para saber quais são esses times ou quer se inteirar do assunto para se entreter em um bet esporte, continue a leitura. Você vai se surpreender!

1. Botafogo e a Série A do Brasileirão

Os 10 maiores jejuns do futebol mundial

O Botafogo é um dos maiores times do Brasil, mas isso não quer dizer que ele tenha sorte na série A do Brasileirão. Após cair para a Série B e retornar como o grande vencedor da Segundona, o time tenta levantar a taça desse campeonato — um dos mais importantes do país — em toda e qualquer oportunidade, o que não acontece há quase 30 anos.

2. Grêmio e a Série A do Campeonato Brasileiro

O Grêmio tem conquistado diversos títulos durante a sua trajetória, incluindo uma Taça Libertadores, a principal competição de futebol entre os clubes profissionais da América do Sul.

Mas o time não ergue a taça da Série A do Campeonato há 25 anos. Inclusive, na temporada de 2021/22, o time foi rebaixado para a Série B da competição.

3. Internacional e a Série A do Campeonato Brasileiro

Depois que o Atlético Mineiro finalmente acabou com o jejum de títulos da Série A do Campeonato Brasileiro, o Internacional herdou esse posto. A última vez em que o Colorado ergueu a taça na elite nacional foi no ano de 1979, ou seja, há 45 anos.

4. Napoli e o Campeonato Italiano

O Napoli não conquista o Campeonato Italiano desde a época em que Diego Maradona jogava no clube, entre os anos 1980 e 1990. O time, que não ergue a taça da Série A há 34 anos, só foi campeão na elite da Itália com a ajuda do jogador, o camisa 10 na época.

5. Tottenham e o Campeonato Inglês

Mesmo sendo um clube com mais de 140 anos, o Tottenham nunca foi conhecido por vencer muitos campeonatos — principalmente o Campeonato Inglês. Até hoje, o time só levantou a taça em duas oportunidades: uma no começo da década de 1950 e outra em 1961, há 63 anos.

6. Newcastle e a Premier League

O Newcastle, que foi comprado pelo Public Investment Fund (PIF) da Arábia Saudita em 2021, ganhou um fôlego extra para acabar com o seu jejum na Premier League.

Mesmo sendo um time bastante tradicional na Inglaterra que ganha vários outros títulos, o Newcastle não ergue a taça da Premier League desde a temporada de 1926/27, há 96 anos. É um dos maiores jejuns do futebol!

7. Sevilla e a La Liga

O Sevilla tem se destacado muito nos últimos anos, mas mesmo assim não conseguiu desbancar seus concorrentes e não conquista a La Liga há 76 anos.

A última vez em que o time foi campeão da principal liga espanhola foi na temporada 1945/46. Na ocasião, conseguiu deixar o Real Madrid, Barcelona e todos os outros participantes do torneio para trás.

8. Seleção do Uruguai

O maior jejum de conquistas da Copa do Mundo é do bicampeão Uruguai. O time não vence o campeonato desde 1950, há 74 anos. No Mundial de 1950, a quarta edição do campeonato, a seleção uruguaia venceu a equipe brasileira no estádio do Maracanã por 2×1.

O primeiro título da seleção do Uruguai foi conquistado na primeira edição da Copa do Mundo, que aconteceu no ano de 1930. Com sede no próprio país, o time levantou a taça depois de uma vitória sobre a Argentina por um placar de 4×2.

9. Seleção da Inglaterra

A seleção da Inglaterra tem o segundo maior jejum na Copa do Mundo: são 56 anos sem levantar a taça. A equipe conquistou o seu único título no ano de 1966 no mundial disputado no próprio país. Na decisão, venceu a Alemanha Ocidental por 4×2.

10. Seleção brasileira

A seleção brasileira tem o 4º maior jejum entre os campeões mundiais. São 22 anos sem conquistar o título. A última vez que o Brasil ganhou a Copa do Mundo foi em 2002 contra a Alemanha em uma vitória por 2×0 com os dois gols de Ronaldo.

Depois disso, o Brasil chegou até as quartas de final na Copa de 2006 contra a França, nas quartas em 2010 contra a Holanda e nas semifinais em 2014 contra a Alemanha. Em 2018 chegou novamente até às quartas contra a Bélgica e em 2022 outra vez foi até às quartas contra a Croácia.E aí, você já conhecia os maiores jejuns do futebol mundial? Agora você já tem conhecimento suficiente para se entreter em um betting ou para impressionar os amigos em uma roda de conversa!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo