Músicas

Fundador do Cidade Negra celebra 35 anos de reggae com mensagem de amor, otimismo e união. Apresentação do novo projeto acontece na data de celebração dos 80 anos de nascimento de Bob Marley.

No dia 6 de fevereiro, o cantor, compositor e produtor musical Da Ghama subirá ao palco do Teatro Brigite Blair, em Copacabana, para o aguardado lançamento de seu terceiro álbum solo, Sinal de Paz. O show marca uma nova fase na trajetória do artista, fundador da banda Cidade Negra, que agora comemora 35 anos de carreira dedicados ao reggae.

Além das canções inéditas do álbum Sinal de Paz (2024), o repertório contará também com seus sucessos em parceria com Cidade Negra, como “A Sombra da Maldade”, “Girassol”, “A Estrada”, “Firmamento” e “Falar a Verdade”, além de clássicos nacionais, como “Vamos Fugir” (de Gilberto Gil) e do reggae jamaicano (Bob Marley e Peter Tosh).

O evento vai contar ainda com participações especiais de artistas como Dom Luiz, Nanda Fellyx e Maico Dias. No dia 7 de fevereiro, Da Ghama leva a apresentação para Piratininga (no Espaço Juruna), em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Com 12 faixas e colaborações de peso, Sinal de Paz foi produzido por Da Ghama ao longo de um ano e dez meses e reflete a essência do artista: paz, amor e positividade. Destaques do álbum incluem: “Fácil de Entender” (composição de Jorge Vercillo, participação de Edu Ribeiro); “Alto Astral” (parceria com a banda Chimarruts); “Quando o Sol Nascer” (feat Maskavo Roots); “Deixa Fluir” (feat Paulo Dionísio); “Seja Positivo” (feat Serginho Moah – Papas da Língua); “Reggae do Avião” (com Evandro Mesquita) e “Basta um Sorriso” (feat Giulia Gama).

Segundo Da Ghama, o álbum é uma manifestação poética e artística em resposta ao mundo atual, permeado por conflitos, violências e intolerâncias. “Reuni amigos do reggae nacional que compartilham essa visão de paz e bondade para espalharmos positividade pelo país”, afirma o artista.

Natural de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, Da Ghama construiu sua carreira como compositor, cantor, guitarrista e produtor musical. Ganhou destaque na cena musical como fundador e guitarrista da banda de reggae Cidade Negra nos anos 1990, contribuindo para o sucesso do grupo por 22 anos.

Com 35 anos de carreira, e agora residindo em Itanhaém, no litoral de São Paulo, Da Ghama segue como artista solo, com dois álbuns lançados, “Violas e Canções” (2010) e “BaixaAfrikaBrasil” (2017), além de comandar sua produtora Reggae Brasil Produções Artísticas.

Serviço:

Da Ghama – Lançamento do álbum Sinal de Paz

Data: 6 de fevereiro de 2025

Horário: 20 horas

Local: Teatro Brigitte Blair – R. Miguel Lemos, 51 – Copacabana, Rio de Janeiro

Ingresso: www.sympla.com.br

2ª apresentação

Data: 7 de fevereiro de 2025

Horário: 22 horas

Local: Espaço Juruna – R. Doutor Celso Dias Gomes, 11 – Piratininga, Niterói

Informações: (21) 97954-3202 (WhatsApp)

Fonte: THIAGO RIBEIRO – ASSESSORIA DE IMPRENSA:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo