Esportes

Pedro Martins deixa Cruzeiro e é o novo diretor de futebol do Vasco

Dirigente de 36 anos optou por interromper projeto em Belo Horizonte e assumir o departamento de futebol da SAF em São Januário

Novo diretor de futebol do Vasco

Após pouco mais de um mês, o Vasco tem um novo diretor de futebol. Quem vai substituir Alexandre Mattos será Pedro Martins. Segundo o Globo Esporte, o dirigente deixou o Cruzeiro para assumir o projeto cruz-maltino.

Pedro Martins deixou o Cruzeiro e assumiu projeto da SAF do Vasco – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Pedro Martins deixou o Cruzeiro e assumiu projeto da SAF do Vasco – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Mattos havia sido demitido em 21 de março, após completar exatos 100 dias de função. A saída ocorreu por divergências do executivo com a 777, dona de 70% da SAF vascaína.

O anúncio de Martins pelo Vasco ocorrerá na tarde desta quinta-feira (25). Ele chega para ser o novo diretor executivo da SAF, cargo que já foi ocupado por Mattos e Paulo Bracks.

Vale reforçar que Pedro Martins também substituiu Mattos no Cruzeiro, no início da Era SAF com Ronaldo. A 777 Partners observou o trabalho do executivo de 36 anos e viu que com “bem menos dinheiro”, os times competiram na mesma faixa da tabela.

Turbulência em Belo Horizonte

Como lembrado pela imprensa mineira, o dirigente vivia pressionado recentemente no comando do departamento do Cruzeiro. Desde o ano passado, Pedro Martins era questionado pela montagem do elenco e os resultados dentro de campo.

Como lembra o Globo Esporte, a gestão de Ronaldo e Pedro Martins contratou 68 reforços para o Cruzeiro desde janeiro de 2022. Uma das polêmicas que ganhou força no começo do trabalho foi a dispensa do ídolo Fábio, prestes a completar 1000 jogos pelo Clube.

Você gostou da contratação de Pedro Martins pelo Vasco?

Você gostou da contratação de Pedro Martins pelo Vasco?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Outro imbróglio que envolveu o dirigente foi relacionada à saída de Vitor Roque. O atacante, considerado a principal joia da base do Cruzeiro, teve a multa rescisória paga pelo Athletico-PR e Martins foi declarado pivô da negociação. Hoje, o centroavante defende o Barcelona .

Além disso, na gestão de Martins na pasta do futebol, foram várias as trocas de técnicos na Raposa. A última delas foi a saída do argentino Nicolás Larcamón para o retorno de Fernando Seabra.

A demissão do time celeste não foi digerida por Larcamón. No começo dessa semana, o argentino cutucou a gestão de Ronaldo e a constante troca de treinadores no futebol brasileiro.

Os jogadores estavam bem comprometidos, então estava confiante para o que vinha no futuro. Mas (Demissão) é algo típico no Brasil. Sete ou oito técnicos já deixaram seus cargos”, disse o técnico à ESPN México.

Currículo do novo poderoso do futebol em São Januário

Formado em Administração de Empresas e com MBA na Universidade de Liverpool , na Inglaterra, Martins estava desde janeiro de 2022, quando Ronaldo Fenômeno se tornou sócio majoritário da SAF celeste.

Martins trabalhou anteriormente como executivo de futebol na Ferroviária, em 2017, 2018 e 2020, foi Gestor do Departamento de Informação no Athletico-PR, entre 2013 e 2017, e foi vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF).


BolaVip

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo