Esportes

“responsabilidade minha e do Tite”

Dirigente surpreendeu e revelou que a opção de não levar os jogadores que mais vem atuando não foi só do treinador do Mengão

Sete titulares de fora

Nesta quarta-feira (24), o Flamengo entra em campo pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Vale ressaltar que a competição continental é o grande objetivo do time na temporada.

Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, durante partida contra o Nova Iguaçu, na final do Campeonato Carioca, no dia 30/03/2024.
© Jorge Rodrigues/AGIFMarcos Braz, vice de futebol do Flamengo, durante partida contra o Nova Iguaçu, na final do Campeonato Carioca, no dia 30/03/2024.

O adversário será o Bolívar, da Bolívia, em confronto marcado para acontecer às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Hernando Siles, em La Paz. O Bolavip Brasil transmite a partida, com o lance a lance, a partir das 20h.

Mesmo se tratando da Libertadores, uma decisão a respeito dos jogadores que viajaram, surpreendeu. Allan, Léo Pereira, Varela, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Arrascaeta e Pedro não foram para a Bolívia.

Porém, a opção não foi apenas de Tite. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, acabou conversando com o Globo Esporte e lá ele afirmou que também foi responsável por essa decisão.

Receba primeiro as notícias do Flamengo! Siga o canal do Mengão no WhatsApp

Dirigente agiu junto com treinador

Segundo ele, essa determinação faz parte do planejamento do Mais Querido para que todos os jogadores do elenco estejam em condições de estar desempenhando o mais alto nível durante a temporada.

A responsabilidade é minha e do Tite. Tomamos a decisão baseados pela ciência e nos objetivos que temos na temporada. Não sou engenheiro de obra pronta para me pautar por resultado depois do jogo”, iniciou.

O que achou de Braz se envolver em uma decisão que envolve as quatro linhas?

O que achou de Braz se envolver em uma decisão que envolve as quatro linhas?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Braz continuou: “Foi uma decisão correta e tomada de forma absolutamente respaldada pelos dados que temos. É uma temporada atípica e com um calendário ainda mais apertado. E agiremos da forma que precisarmos para tentar manter a performance dos nossos jogadores no nível mais alto possível e competitivo”, completou.

Para o confronto, o técnico flamenguista deve optar por uma formação mais defensiva. A tendência é que sejam escalados três zagueiros (Ortiz, Fabrício Bruno e David Luiz), com Bruno Henrique como único atacante.

Estratégia de rival e elogios ao Fla

Já do lado do adversário do Mais Querido, a tendência é que a equipe boliviana entre em campo de uma forma muito ofensiva. O meio-campista Fernando Saucedo disse que sua equipe precisa controlar a bola e ser intensa.

Ramiro Vaca elogiou o Mengão. “Equipes brasileiras com história, como o Flamengo, jamais vão jogar na retranca em qualquer lugar em que jogam como visitante”, revelou o jogador em entrevista.

Afinal, qual será a escalação?

Com os titulares poupados, segundo o jornalista Venê Casagrande, a tendência é que o Rubro-Negro do Rio de Janeiro entre em campo com: Rossi; Fabrício Bruno, David Luiz, Léo Ortiz, Wesley e Viña; Igor Jesus, Gerson, Victor Hugo e De La Cruz e Bruno Henrique.

Vale ressaltar que o Malvadão é vice-líder do Grupo E, com quatro pontos, atrás exatamente do Bolívar, que tem seis. Uma vitória faria a equipe carioca assumir a liderança de sua chave.


BolaVip

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo