Esportes

Arthur Jorge revela explica Tiquinho Soares no banco em Botafogo x Atlético-GO: “queríamos poupar”

O Fogão conseguiu vencer sua primeira partida pelo Brasileirão Série A e busca uma sequência de resultados positivos

Primeira vitória no Brasileirão

Com um gol do lateral Mateo Ponte, o Botafogo venceu o Atlético-GO por 1 a 0. A equipe carioca venceu seus três primeiros pontos na competição do Brasileirão Série A. Vale destacar que o time perdeu para o Cruzeiro na estreia.

Tiquinho Soares foi reserva em Botafogo x Atlético-GO
© Gilson Lobo/AGIFTiquinho Soares foi reserva em Botafogo x Atlético-GO

Agora, na noite do próximo domingo (21), às 18h30, o Alvinegro Carioca volta a campo lá terceira rodada da Liga Nacional. O time vai encarar o Juventude, dentro de casa. Na sequência, o Botafogo disputa uma partida decisiva pela Libertadores contra o Universitário, do Peru.

Explicação de atacante no banco

Um dos assuntos que o treinador Arthur Jorge teve de explicar na entrevista coletiva foi sobre o atacante Tiquinho Soares ter começo este duelo no banco de reservas e ele esclareceu sua decisão.

Para começar, o comandante expôs que o centroavante começou entre os reservas para ser poupado pela sequência de jogos. “Temos que avaliar tudo aquilo que é o momento, o contexto. Vínhamos de dois jogos muito exigentes do ponto de vista físico, queríamos poupar mais o Tiquinho nesse jogo”, revelou.

Arthur ainda relembrou que depois dessa partida, o Alvinegro Carioca tem uma sequência de difíceis partidas nos próximos dias. “E foi em total consonância com ele, porque conversamos antes, achamos que era melhor. Vamos ter domingo mais um jogo, depois Libertadores, Flamengo, uma sequência muito difícil”, completou.

Concorda com a decisão?

Concorda com a decisão?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Treinador analisa a partida

Arthur Jorge também comentou sobre a partida em si e celebrou o resultado. Ele destacou a importância do time conseguir uma vitória em casa, depois de ter sido derrotado na primeira rodada da competição.

Porém, não foram só elogios, o técnico português fez questão de ressaltar que o time poderia ter jogado melhor e conseguir uma vitória melhor. “A vitória é aquilo que fica. Primeiro jogo em casa, uma vitória, frente aos nossos torcedores, muito satisfeito pelos pontos conquistados, não tanto por aquilo que fizemos, porque tínhamos a sensação de que poderíamos e deveríamos ter feito muito melhor“, avaliou o comandante.

Botafoguenses comentam situação

joao costa

João Costa é um jornalista que há cerca de quatro anos atua cobrindo o futebol brasileiro com ênfase para clubes de São Paulo, Rio de Janeiro , Rio Grande do Sul e Minas Gerais, sendo eles: Cruzeiro, Grêmio, Flamengo, Vasco, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. Graduado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) em 2022. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como Portal Amirt e Mercado1Minuto.


BolaVip

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo