Esportes

Textor prepara nova oferta no Botafogo por meia campeão do mundo pela Argentina

Especulações de Mercado

Dono da SAF do Fogão quer reforçar a equipe na janela do meio do ano e alvo para o meio-campo está definido

Janela de julho deve ser movimentada

O Botafogo pode contratar jogadores até o dia 19 de abril, desde que tenham atuado nos estaduais. Porém, a prioridade da diretoria é a janela de transferência internacional, que reabre em julho.

 Textor antes da partida contra o Fluminense pelo Brasileirão de 2022. Dirigente quer buscar reforço de peso.
© Thiago Ribeiro/AGIF Textor antes da partida contra o Fluminense pelo Brasileirão de 2022. Dirigente quer buscar reforço de peso.

Em 2024, o Alvinegro do General Severiano contratou 12 jogadores. A contratação mais cara foi o ponta direita Luiz Henrique, que custou 16 milhões de euros e assinou contrato até o fim de 2028.

Porém, o desempenho da equipe não vem sendo o esperado na Copa Libertadores: o time botafoguense soma duas derrotas em dois jogos na fase de grupos. O atacante Luiz Henrique foi criticado pela torcida contra a LDU, do Equador.

Com isso, John Textor vê a necessidade de reforçar a equipe no meio do ano e o alvo para o meio-campo é o argentino Thiago Almada, do Atlanta United, dos Estados Unidos, segundo informou o repórter João Pedro Fragoso, do jornal O Globo. 

Meia de 22 anos é desejo antigo

Em março, o Clube Carioca fez uma oferta de 20 milhões de euros (R$ 111 milhões na cotação atual) pelo meia campeão do mundo pela Seleção da Argentina, mas os americanos recusaram.

Em entrevista, John Textor falou da procura por Thiago Almada. Agora, na janela de julho, uma nova oferta oficial será feita ao Atlanta United, de acordo com o jornal O Globo. O atleta argentino é a bola da vez em General Severiano.

Textor vai fechar com Almada?

Textor vai fechar com Almada?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Na campanha do título da Argentina no Catar, em 2022, o meia fez uma partida e soma passagens na base dos hermanos. Ele surgiu como uma grande promessa do futebol sul-americano e foi negociado pelo Vélez com o time americano.

No Atlanta, Thiago Almada está desde 2022 e tem ótimos números na Major League Soccer (MLS). Em 2023, por exemplo, o meio-campista fez 33 partidas, com 12 gols e 16 assistências. 

Diretoria botafoguense atrás de zagueiro

O jornalista João Pedro Fragoso também informou que a SAF do Botafogo busca reforçar a defesa. Os nomes especulados no momento são: Pedro Henrique, do Athletico Paranaense, e Yerry Mina, ex-Palmeiras. 

Nesta temporada, o Alvinegro de General Severiano liberou Víctor Cuesta ao Bahia e contratou Alexander Barboza, Lucas Halter e Pablo. Porém, o desempenho dos reforços não vem agradando. 

No domingo (14), o time do treinador Artur Jorge perdeu de 3 a 2 para o Cruzeiro e a defesa voltou a ser criticada. Vale lembrar que Pablo ainda não estreou, tendo em vista que estava se recuperando de uma lesão.

Porém, o zagueiro de 32 anos está recuperado e foi relacionado para o jogo contra o Atlético-GO, na quinta-feira (18), no Nilton Santos. O treinador do Botafogo deve escalar a equipe com quatro atacantes.


BolaVip

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo