Saúde & Bem Estar

Cosmeticoterapia: caramujos que tratam a saúde

Terapeuta Sara Zaad aplica a técnica que usa o muco dos moluscos para cuidar da estética, aliviar estresse, ansiedade e ativar a proteção espiritual

A Cosmeticoterapia é uma técnica pioneira no Brasil, que está sendo aplicada e desenvolvida pela terapeuta e oraculista Sara Zaad no espaço holístico Estrela da Montanha, em São Tomé das Letras, Minas Gerais. Desenvolvida no Reino Unido, em Londres , a técnica consiste em posicionar os caramujos na pele do paciente para que a substância que os moluscos expelem promova diversos benefícios, tanto na estética, quanto na saúde emocional, com alívio de estresse, ansiedade, além de ativar proteção espiritual.

O estudo começou em 2022, quando a cigana fez uma participação especial no programa “Extreme Reality”, exibido no canal Thames Tv, na TV londrina, em que aplicou nos participantes a técnica de massagem com serpentes (Ofiomancia), na qual foi consagrada como a melhor do mundo na área. Neste mesmo período Sara Zaad conheceu a Cosmeticoterapia e foi preparada para aplicar a técnica no Brasil, iniciando este trabalho depois de dois anos de estudos energéticos e psicológicos do procedimento.

“A técnica holística da Cosmeticoterapia é muito popular na Europa, principalmente em Londres. Além dos benefícios para a pele – benefícios cosméticos-, ela promove o alinhamento dos chacras, da aura, diminui a ansiedade e trabalha vários tipos de problemas espirituais… Então traz equilíbrio energético e também empoderamento, além do embelezamento”, afirma Sara.

A aplicação da técnica e a movimentação dos scargots promovem um aumento da percepção sensorial, ativam pontos energéticos no corpo, ajudando assim a liberar sensações e traumas inconscientes. O animal é sensível e, além de deslizar sobre a pele, é da sua natureza o movimento de sugar. Sara explica que é este movimento que ativa a liberação do muco, que tem comprovadamente inúmeras propriedades. Inicia-se uma troca de fluidos e calor que cria um campo energético natural.

“Isso e faz com que a pessoa seja acionada e despertada por sensações únicas. Há um alívio imediato das tensões nervosas, estresse, ansiedade, promovendo uma sensação de bem estar. O muco que o scargot solta ativa uma proteção espiritual, além de proporcionar o resultado estético imediato”, afirma a terapeuta.

Técnica é usada mundialmente e desde a Grécia Antiga

O muco do caramujo é usado em vários cosméticos no mundo inteiro. Trata a pele e, além de curar feridas, machucados, possui alto teor antioxidante e um alto poder de proteção. Os estudos feitos no Reino Unido e por um grupo de terapeutas de todo o mundo mostraram resultados eficazes desta terapia, tanto nas questões estéticas, como na cura e aumento da percepção espiritual. Soma-se a isso o fato de a pessoa reconectar-se com a energia pura da terra, e ativar uma conexão com a ancestralidade. Por este motivo é usado em tratamentos holísticos de cura e proteção.

Após um “boom” de produtos para a pele à base de muco de caracol na Coreia do Sul, a América do Norte é atualmente o mercado de crescimento mais rápido para esse tipo de produto. Mas o uso da substância para obter uma pele brilhante e boa saúde não vem de agora: os gregos antigos usavam o muco de caracol na pele para combater a inflamação tópica. Em 2022, as vendas do produto cosméticos à base do muco de scargot tiveram seu mercado global avaliado em cerca de 555,9 milhões de dólares, cerca de R$ 2,7 bilhões (Cohenrent Market Insights).

E os estudos não param. Os cientistas pesquisam como as secreções dos caracóis podem ser usadas além dos cuidados com a pele, pois há evidências de que o muco, com seu alto poder de cicatrização, pode auxiliar no tratamento de queimaduras. Ficou comprovado que ele também tem propriedades antibacterianas e antifúngicas.

Fotos: Raynan Martins

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo