Esportes

Wilton Pereira Sampaio é o escolhido pela CBF para apitar o clássico entre Fluminense e Vasco

Nome é divulgado no momento em que a arbitragem brasileiro vive uma verdadeira crise

O árbitro do clássico

No próximo sábado (20), Fluminense e Vasco se enfrentam no Maracanã, às 16h, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2024.

Árbitro Wilton Pereira Sampaio em jogo da Copa do Brasil em 2023. Foto: Pedro H. Tesch/AGIF
© Pedro H. Tesch/AGIFÁrbitro Wilton Pereira Sampaio em jogo da Copa do Brasil em 2023. Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

O último confronto entre os rivais, no Campeonato Carioca deste ano, foi marcado por muita reclamação da arbitragem de Bruno Mota Correia, especialmente pelo lado do Vasco, que reclamou de um pênalti não marcado.

No geral, a arbitragem do Campeonato Brasileiro também se cercou de problemas na primeira rodada. Só nesta terça-feira (16), três árbitros foram afastados pela CBF para realizarem treinamento.

No meio deste turbilhão, a Confederação Brasileira de Futebol definiu o árbitro do clássico: Wilton Pereira Sampaio será o responsável por apitar o clássico entre Fluminense e Vasco.

O último ano de Wilton

Apesar de ter sido o árbitro brasileiro na última Copa do Mundo, Wilton não foi bem em 2023. Em setembro, ele chegou a ser afastado pela Comissão de Arbitragem por um mês de jogos da Série A.

A polêmica se deu devido a sua não marcação do pênalti claro para o Grêmio no empate em 4 a 4 contra o Corinthians, na Neo Química Arena, com o Imortal brigando diretamente pelo título.

O Vasco brigará pelo título do Campeonato Brasileiro?

O Vasco brigará pelo título do Campeonato Brasileiro?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Antes de encarar o Fluminense, o Vasco vai a campo contra o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (17), às 19h, no estádio Nabizão, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileiro.

O que dizem os vascaínos nas redes sociais


BolaVip

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo