Esportes

Sem substituto à altura para Nino, Fluminense leva muitos gols na bola aérea

O Tricolor das Laranjeiras enfrentou o Massa Bruta no Maracanã na sua estreia no Maracanã, a partida trouxe a tona um problema constante de Diniz

Diniz tem problema na defesa

O empate do Fluminense na primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2024 diante do RB Bragantino no Maracanã trouxe à tona um problema que tem sido constante no decorrer da atual temporada.

Nino faz falta ao Fluminense. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro/AGIFNino faz falta ao Fluminense. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O clube tem abusado das falhas defensivas, tomando muitos gols provenientes de bolas aéreas, algo que não pode acontecer para um clube que tem a ambição de levantar títulos novamente.

Esse é o principal problema que o treinador Fernando Diniz precisa corrigir para o decorrer da temporada, levando em consideração que 50% dos gols que o Tricolor das Laranjeiras levou esse ano foram em bolas aéreas.

Algo que também é fruto das escolhas feitas pelo treinador, que opta muitas vezes por colocar um volante entre os zagueiros. Estratégia que funcionou ano passado e foi importante na conquista da Glória Eterna, porém os torcedores estão na bronca.

Saída de Nino enfraqueceu a zaga

Tudo isso por conta da saída de um dos jogadores mais importantes da equipe do ano passado. Após a saída de Nino para o Zenit, da Rússia, o elenco ainda não se encontrou defensivamente e espera por reforços.

Uma das grandes esperanças do torcedor Tricolor é uma possível volta de Thiago Silva. O zagueiro ex-Seleção Brasileira não deve renovar com o Chelsea e pode pintar no Fluzão na janela do meio do ano.

Thiago é o substituto ideal?

Thiago é o substituto ideal?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense viaja pela primeira vez na competição. O clube vai a Arena Fonte Nova onde enfrenta o Bahia na próxima terça-feira (16) às 21h30.

Torcedor quer zagueiro

william tinoco

William Tinoco é um jornalista que atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura do Vasco da Gama e mercado da bola. Graduado em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda pela Faculdade Estácio de Sá em 2019. Atualmente no Bolavip Brasil.


BolaVip

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo