Notícias

Escritor de 16 anos da Baixada Fluminense lança livro sobre autismo

Um motivo para lá de especial para celebrar o mês de conscientização do Autismo. Será lançado pela Elas Editora Litterae em parceria com o HUB Club Mães Atípicas, no próximo dia 20 (sábado), das 16h às 20h, no Downtown RJ, localizado na Avenida das Américas, 500 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro , o livro “Além do Autismo”, do jovem escritor, Caio Alexandre Firmino.

Na obra, o autor narra como lidou com o diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA) do seu irmão caçula Davi Firmino, mostrando as experiências vividas nesta jornada e como isso impactou o relacionamento dele, o entrosamento com o restante da família na descoberta da importância do amor, atenção, união para o tratamento e acolhimento.

Autismo

“É importante saber como uma criança com autismo vê o mundo para entendê-la melhor. Crianças com autismo também fazem parte da sociedade e precisamos ajudá-las para que se sintam acolhidas. Mudanças, adaptações, saber se colocar no lugar do outro, tudo isso é uma construção’, conta o autor Caio Alexandre.

O jovem escritor de 16 anos, nasceu em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, vem de uma família humilde, sempre foi dedicado aos estudos, com boas notas no colégio e ama esportes. Ele sonha em jogar futebol profissional, mas por conta de uma lesão no joelho, adiou o sonho por enquanto. A ideia de escrever o livro veio em 2018, através de um trabalho escolar.

“O trabalho teve uma grande repercussão na escola. Percebi que poderia gerar mais conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista. Com o livro, espero que possamos gerar maior inclusão e empatia sobre todas as espectros e deficiências, visíveis ou ocultas”, finaliza o autor.

No dia do lançamento, que será aberto ao público, haverá diversas atrações voltadas para o público, como peças teatrais, música e informação. O livro também estará disponível para compra no site: www.elaseditora.com.br


Portal Utilità

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo