Notícias

Após 51 dias, foragidos da Penitenciária Federal de Mossoró são capturados em Marabá

Após 51 dias em fuga, os dois detentos que escaparam da Penitenciária Federal de Mossoró em 14 de fevereiro foram capturados pela Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta quinta-feira (4) em Marabá, no Pará.

++PF prende mexicano que se passava por representante da Lamborghini

Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 33 anos, foram encontrados a 1.600 km de distância da penitenciária. Rogério estava com uma camiseta preta, cabelo e barba feitos, e um ferimento no nariz.

++Filho de vítima de homicídio atira contra réu durante julgamento em Pernambuco

Já Deibson estava barbeado, com o cabelo cortado, e vestia uma camisa gola polo e boné vermelhos.

Durante a ação policial, um membro do Comando Vermelho (CV) suspeito de prestar apoio aos fugitivos também foi preso pela PF em Fortaleza .

A Corregedoria-Geral da Secretaria Nacional de Políticas Penais divulgou um relatório apontando falhas no sistema de segurança da penitenciária. Três processos administrativos disciplinares (PADs) foram abertos contra 10 servidores.

Sobre a fuga

A fuga aconteceu por volta das 3h30 da madrugada de 14 de fevereiro, quando os detentos utilizaram ferramentas de construção disponíveis na unidade prisional para cavar um buraco na parede das celas.

No dias, as câmeras de vigilância não registraram o momento da fuga devido a problemas técnicos.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

– Publicidade –

Br-Jetss

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo