Esportes

Matheus Gonçalves pode ganhar minutos no Flamengo por causa da punição de Gabigol

Flamengo

O jovem atacante ainda aguarda ter mais oportunidades em campo com o treinador Tite

Cria do Ninho sem espaço

O jovem meia-atacante Matheus Gonçalves é uma das principais revelações recentes do Flamengo. Se tem uma grande expectativa no jogador para o futuro.

Matheus Gonçalves e Gabigol comemorando gol no Maracanã
© Jorge Rodrigues/AGIFMatheus Gonçalves e Gabigol comemorando gol no Maracanã

Ele já foi alvo de muitas sondagens do futuro europeu, mas o Mengão fez a opção de mantê-lo pensando no futuro. Ele chegou a ser emprestado ao Red Bull Bragantino e retornou ao CRF no fim da temporada.

Ele vem treinando com a equipe e vem sendo observado de perto pelo treinador Tite. Existia uma grande expectativa de que ele ganhasse mais oportunidades no time neste começo de temporada, mas isso não aconteceu.

Para se ter ideia, até aqui, ele entrou em campo apenas três vezes na temporada e soma apenas 27 minutos em campo. Ou seja, quase não jogou na temporada, mas isso pode mudar.

Punição de Gabigol influencia mudança

De acordo com informações publicadas no site Coluna do Fla, com a punição de Gabigol, que o deixará fora dos campos até abril de 2025, o jovem atleta pode ter mais espaço no ataque flamenguista. Ele pode se tornar uma opção caseira para reforçar o ataque do Mengão.

A tendência é que o jogador que atue nas pontas possa ter mais minutos, pois Tite perdeu uma opção importante para o ataque. Ainda existe a possibilidade do Flamengo recorrer a punição de Gabi.

Tanto que Gabriel foi inscrito na Libertadores. O substituto do camisa 10 em um primeiro momento deve ser Bruno Henrique, mas a equipe não descarta ir ao mercado da bola na próxima janela de transferências.

O chileno Eduardo Vargas, que está de saída do Atlético-MG, é um nome que surgiu na mira do Rubro-Negro Carioca para a temporada. Além dele, um destaque do Cariocão também está na mira.

Final do Campeonato Carioca

Neste momento, o grande foco do CRF é a disputa da final do Campeonato Carioca e a estreia da equipe na Copa Libertadores da América. A decisão da competição estadual será contra a sensação do torneio, o Nova Iguaçu.

Por falar no Nova Iguaçu, o Fla também monitora o atacante Carlinhos, que é o artilheiro do time no Campeonato Carioca. Vamos ver se o time irá buscar mais um nome para a posição ou se confiará na solução do caso Gabigol.

No meio das decisões do Cariocão 2024, a equipe de Tite ainda vai fazer sua estreia na Copa Libertadores da América. O Mengão estreia contra o Milionarios, da Colômbia, fora de casa.

Nação repercute assunto na web

joao costa

João Costa é um jornalista que há cerca de quatro anos atua cobrindo o futebol brasileiro com ênfase para clubes de São Paulo, Rio de Janeiro , Rio Grande do Sul e Minas Gerais, sendo eles: Cruzeiro, Grêmio, Flamengo, Vasco, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. Graduado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) em 2022. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como Portal Amirt e Mercado1Minuto.


BolaVip

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo