Cinema & Teatro

Grupo EPA celebra o Brasil e a nossa cultura através do projeto “BURBURINHO”

O Grupo EPA de Teatro, existente há mais de 10 anos no Recreio dos Bandeirantes, entrará em circulação esta semana com o projeto “Burburinho”, contemplado pelo edital da Lei Paulo Gustavo de incentivo à cultura.

O projeto irá circular com apresentações do espetáculo “Burburinho”, oficinas de danças populares e debates gratuitos em sete espaços artísticos do Estado do Rio de Janeiro . O espetáculo, que recebeu vários prêmios em festivais de teatro e diversas indicações para o grupo, segue por novos caminhos, agora em forma de projeto.

Durante os meses de março e abril, o grupo circulará pela Vila da Penha, Rio Bonito, Nova Iguaçu, Cidade de Deus, São João de Meriti, Santa Cruz e Centro, com o objetivo de compartilhar histórias e trocar experiências com os moradores, estudantes e artistas dos territórios.

O projeto é uma realização do Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura, Economia Criativa do Rio de Janeiro e Grupo EPA, através da Lei Paulo Gustavo.

ESPETÁCULO BURBURINHO:
“Burburinho” trata das miudezas do cotidiano, dos nomes esquecidos e apagados da história do Brasil. A partir da mistura de narrativas, linguagens e técnicas, o espetáculo coleta sussurros e os transforma em cena, propondo um olhar afetivo, popular e político para falar do melhor que há em nós: nossas histórias.

OFICINA CORPO BRASILIS – A DANÇA POPULAR COMO PREPARAÇÃO CORPORAL DO ARTISTA CÊNICO (Com Sarah Christina Carvalho):
A oficina tem como objetivo cruzar conhecimento entre as danças tradicionais brasileiras e o teatro, a fim de criar pensamentos e treinamentos voltados para a nossa cultura. Assim, sugere novos caminhos para o corpo dos artistas cênicos, pautados na cultura brasileira e suas múltiplas formas de dança.

Para datas e outras informações, acesse: @grupo.epa

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo