Cinema & Teatro

EMPIRION: UMA AVENTURA COM EINSTEIN’ CONSAGRA PÚBLICO JOVEM EM FILME DE FICÇÃO


O longa, que traz o gênio Einstein ao presente, estreou nos cinemas da rede Cinemark em 29 de fevereiro


Dirigido por Michael Ruman (‘Disney Cruj’, ‘9MM’, São Paulo), a aventura tem uma história envolvente sobre amizade, perseverança e o poder da ciência. Com produção da Anágua filmes e Moonshot pictures, o longa acaba de ganhar o trailer oficial e chegou aos cinemas no dia 29 de fevereiro na rede Cinemark.
Félix (interpretado por Davi Campolongo) é apaixonado por ciência, mas perdeu a bolsa de estudos e terá que deixar a escola para ajudar sua família, que passa por dificuldades. Para isso, terá de ganhar um concurso de invenções, mas tem seu projeto roubado pela colega de classe Maria (Pietra Quintela), filha de Fausto (André Abujamra), dono do hotel no qual está hospedado o famoso cientista Albert Einstein (Norival Rizzo), trazido ao presente pelo polêmico Projeto EMPIRION. Com a ajuda dos amigos Zé Coelho (Kevin Vechiatto) e Júlia (Lívia Silva), Félix embarca em uma jornada épica, repleta de aventuras e desafios para salvar seu projeto. O elenco ainda conta com a atriz Clarissa Kiste como Zélia e Marina Ginesta como Amelinha, mãe e irmã de Feliciano.

instagram @empirionfilme
tik tok @empirionfilme

SINOPSE
Félix é um pré-adolescente apaixonado por ciência, mas perdeu a bolsa de estudos e terá que deixar a escola para ajudar sua família, que passa por dificuldades financeiras. Para isso, terá de ganhar um concurso de invenções, mas tem seu projeto roubado pela colega de classe Maria, filha de Fausto, dono do hotel no qual está hospedado o famoso cientista Albert Einstein, trazido ao presente pelo polêmico Projeto Empirion. Com a ajuda dos amigos Zé Coelho e Júlia, Félix embarca em uma missão épica repleta de aventuras e desafios para salvar seu projeto.

FICHA TÉCNICA
Direção: Michael Ruman
Produtores: Lia Nunes e Roberto d’Ávila
Produção: Anágua Filmes e Moonshot Pictures
Coprodução: Lobomarca Cine, Claro, SPCine, Secretaria Municipal de Cultura
Roteiro: Cadu Machado, Michael Ruman, Lia Nunes, João Roberto Gaiotto, Bruno Barrio
Direção de fotografia: Uli Burtin
Direção de Arte: Antonio de Freitas
Trilha Sonora Original: Gustavo Kurlat e Ruben Feffer
Distribuição: Anágua Filmes
Codistribuição: Pipoca e Filmes

ELENCO
Feliciano (Félix) – Davi Campolongo
Einstein – Norival Rizzo
Zé Coelho – Kevin Vechiatto
Júlia – Livia Silva
Maria – Pietra Quintela
Fausto – André Abujamra
Zélia – Clarissa Kiste
Amelinha – Marina Ginesta

SOBRE MICHAEL RUMAN
Michael Ruman é diretor de cinema e TV, roteirista, montador e escritor. Formado em Cinema e Publicidade pela Universidade de São Paulo, Michael trabalhou em mais de dez longas-metragens, trinta curtas e ganhou cerca de vinte prêmios nos principais festivais de cinema brasileiros e estrangeiros, tais como melhor série de TV – APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) por “9MM”, São Paulo – 2008; melhor montagem no Festival de Cinema Infantil de Ciudad Guayana, Venezuela – 2002, por “Castelo Rá-Tim-Bum, o Filme”; melhor montagem no Festival de Cinema de Cuiabá, 1994, por “Alex” e melhor montagem no Festival de São Luís, MA, 1993, por “Noite Final Menos Cinco Minutos”.
Desde 2016, cria, desenvolve e dirige conteúdo de ficção para a Moonshot Pictures. Seus trabalhos incluem: diretor de longas-metragens como “Empirion: Uma Aventura com Einstein”, “Os Xeretas”, e codiretor de “Magal e os Formigas”. Também participou de séries como diretor, cocriador do conceito e roteirista de “Spectros” (Netflix); diretor das séries: “No Mundo da Luna” (HBO MAX), “9mm” (FOX), “171 – Negócio de Família” (Universal TV) e “Disney Cruj” (SBT Television e Disney Channel).

SOBRE ANÁGUA FILMES
Anágua Filmes é uma produtora independente de conteúdo audiovisual, fundada em 2005. Dirigida pela produtora e roteirista Lia Nunes, tem como objetivo produzir filmes documentários, ficção live-action e animação para cinema e TV. Sua mais recente produção, “Empirion: Uma Aventura com Einstein”, uma coprodução com a Moonshot Pictures, será lançada nos cinemas em 2024.

Anteriormente, coproduziu dois longas-metragens em ficção, “Mares do Desterro” e “Rendas no Ar”, e três médias-metragens documentais veiculados na TV Brasil, sendo dois deles com conteúdo etnográfico gravados em reservas indígenas brasileiras.
Produziu também, dois curtas-metragens em animação, “Dona Tota e o Menino Mágico”, em stop-motion, integrante do acervo da Programadora Brasil – Minc, e “TRUPZ” em animação tradicional 2D, licenciado para a plataforma de streaming #culturaemcasa.

SOBRE MOONSHOT PICTURES
A Moonshot Pictures é uma produtora especializada em storytelling audiovisual desde 2001. Com mais de 20 filmes produzidos, entre eles, ‘Empirion: Uma Aventura com Eistein’, ‘Última Parada 174’, ‘Magal e Os Formigas’ e ‘Querida Mamãe’; também se destaca em produções de televisão, como as séries ‘Sessão de Terapia’, ‘Spectros’, ‘Santo Forte’, e ‘9mm: São Paulo’ e os realities ‘Aeroporto – Área Restrita’, ‘The Taste Brasil’, ‘Que Seja Doce’, ‘B de Brasil’, e ‘Self Made Brazil’, entre muitos outros.

trailer https://www.youtube.com/watch?v=DwLKG2K4bNY

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo