Noticias do Botafogo

A declaração de Tiago Nunes que explica a chegada de Damian Suárez ao Botafogo

Botafogo ativo no mercado

Para evitar novos fracassos como ocorreu no Brasileirão de 2023, onde o Botafogo perdeu um título ganho, Textor vem sendo bastante agressivo no mercado da bola até aqui. E a noite da última quarta-feira (7) foi de novidade para o torcedor.

Suárez é o novo reforço do Fogão. Photo by Denis Doyle/Getty Images
© Getty ImagesSuárez é o novo reforço do Fogão. Photo by Denis Doyle/Getty Images

Isso porque o novo reforço do Botafogo para a temporada 2024, Damian Suarez chegou ao aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro horas antes da bola rolar para o clássico entre Fogão e Flamengo. O jogador inclusive foi convidado e esteve no Maracanã na derrota do Alvinegro para o o rival.

O uruguaio passará por exames nesta quinta-feira (8) e assinará com o Fogão apenas mais a tarde. Porém, nos bastidores, Tiago Nunes já comemora a chegada do medalhão de 35 anos de olho na temporada do Glorioso que terá muitos desafios devido ao calendário apertado.

Durante sua coletiva após a derrota do Botafogo por 1 a 0,
Para o Flamengo pelo Campeonato Carioca, Tiago Nunes falou sobre diversos assuntos. Fase do Fogão na temporada, planejamento do Clube, reforços e também destacou a chegada de Damian Suarez.

Damian Súarez assinará com o Botafogo nesta quinta-feira (8)

Na visão do profissional, é bom que haja uma mescla entre jogadores jovens e experientes em um time de futebol. O treinador ainda avalia que foi positiva a chegada do jogador já que o atleta tem muita experiência no futebol europeu.

Vale destacar que Damian Suarez fez uma carreira maravilhosa no futebol espanhol. Isso porque o gringo atuou por 9 anos e meio no Getafe. Por conta disso, Tiago Nunes acredita que o atleta poderá ajudar muito na construção do também lateral Mateo Ponte

Damian Suarez será um bom reforço para o Botafogo??

Damian Suarez será um bom reforço para o Botafogo??

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Precisamos ter um processo contínuo de formação de jogadores. Quando você traz um jogador com essa bagagem de experiência de seleção uruguaia, com tanto tempo de Europa, com essa liderança que ele tinha com tanto tempo no clube dele, você não só agrega qualidade e experiência para uma equipe que quer ser competitiva, mas você também ajuda na formação dos mais jovens, iniciou

Você tem o Mateo Ponte, jovem, com potencial grande, e agora tem outro, por coincidência da mesma nacionalidade, que vai ajudar na própria formação do Mateo. Temos competições e jogos em que essa pitada de experiência, essa pitada a mais de liderança, marca a diferença. Você vai jogar na altitude, terá jogos do Brasileirão nesse nível, quanto mais jogadores com bagagem você tiver, menor a chance de você sofrer em momentos tão importantes como foi esse final do jogo de hoje”,‘afirmou Tiago Nunes.

Tiago Nunes elogia Textor por ter contratato Damian Suárez

Além dos laterais gringos para a lateral direita, o Botafogo pode ter mais um jogador no setor em breve. Trata-se do experiente Rafael, que se recupera de uma lesão no joelho desde o meio do ano passado.

Além de Damian Suarez, até o momento, o Botafogo já anunciou as chegadas de mais 7 reforços: o goleiro John, os zagueiro Lucas Halter, Pablo e Alexsander Barbosa, além dos atacantes Jeffinho, Savarino e Luiz Henrique.

O próximo reforço que deve desembarcar em General Severiano é Allan. O volante gostou do projeto do Fogão e deve ser confirmado como reforço muito em breve.

O Botafogo tem até o próximo dia 7 de março para atender todos os pedidos do técnico Tiago Nunes. Textor acelerou bem as tratativas do Fogão no mercado por conta da Pré-Libertadores.




Rionoticias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo