Notícias

Uerj inaugura novo campus em Cabo Frio

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) inaugurou o campus Cabo Frio, na Região dos Lagos, na manhã dessa quarta-feira (20). Localizada no bairro Jardim Flamboyant, a nova estrutura que conta com o Hospital Universitário Reitor Hesio Cordeiro (HURHC), vai oferecer cursos de Ciências Ambientais, Geografia e Medicina.

As aulas terão início no primeiro semestre de 2024 para os estudantes aprovados no Vestibular da Uerj. Foram abertas 140 vagas para o novo campus.

Durante a cerimônia, o reitor Mario Carneiro ressaltou a importância de se investir na expansão universitária, de forma a promover maior inclusão social.

“Essa é uma grande conquista para todos nós. A Uerj hoje chega para ajudar no desenvolvimento e crescimento local, com três cursos, numa região com potencial enorme para expansão. Parabéns a todos servidores e a todos os envolvidos nesse processo”, declarou o reitor Mario Carneiro.

Estiveram presentes na solenidade o pró-reitor de Saúde da Uerj, Rogério Rufino, a
prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado,
o deputado estadual Dr. Serginho, a secretária de Estado de Saúde, Cláudia Mello,
o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Mauro Azevedo,
o ex-reitor da Uerj, Ricardo Lodi, o vice-reitor em exercício, Lincoln Tavares, a superintendente de Unidades Estratégicas, Luanda de Moraes, a pró-reitora de Extensão e Cultura, Claudia Gonçalves, a reitora eleita Gulnar Azevedo, o vice-reitor eleito Bruno Deusdará, a pró-reitora de Políticas e Assistência Estudantis, Catia Antonia Silva, a superintendente de Gestão de Pessoas, Claudia Mello, entre outros.

Foto George Magaraia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo