Notícias

Saiba quais são os erros mais comuns ao pagar INSS

Pagar o INSS é essencial para garantir uma proteção eficaz contra os riscos sociais (incapacidade e morte) e uma aposentadoria tranquila. No entanto, ao optar por contribuir por conta própria, muitos erros podem acontecer.

Os erros mais comuns ocorrem principalmente quando não há um planejamento previdenciário para se seguir, pois sem isso o segurado pode usar um enquadramento de classe errado, além de efetuar pagamentos abaixo do mínimo estabelecido ou acima do teto, inserção equivocada de códigos de pagamentos, utilização de alíquotas erradas e recolhimentos em atraso inócuos.

A abordagem correta envolve a implementação deste planejamento, que deverá levar em consideração a sua situação financeira, levando em conta objetivos e metas do segurado para a aposentadoria de forma a estabelecer o valor adequado para contribuir, além do seu correto enquadramento para que os erros acima citados não sejam cometidos.

Além disso, buscar a orientação de um profissional especializado em direito previdenciário é crucial para evitar equívocos que possam comprometer sua proteção social e o seu futuro mais estável e tranquilo.
Contribuir de forma correta e direcionada é um investimento no seu bem-estar.

Inss* Artigo do colunista Fernando Zaccaro, advogado especialista em direito previdenciário (@dr.zaccaro).


Portal Utilità

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo