Sem categoria

Cantor Latino pode ter sua mansão leiloada para quitar dívidas. Especialista explica o trâmite

A mansão do cantor Latino poderá ser leiloada para quitar dívidas. O imóvel está localizado no condomínio Quintas do Rio, no Rio de Janeiro . O processo ainda está em andamento, mas tudo indica que, muito em breve, o leilão seja marcado, já que a própria petição aponta que o cantor declarou não ter dinheiro para pagar o débito, segundo revelou a coluna Fabiola Oliveira. Latino já tentou alegar erros no processo e também parcelar a dívida, o que foi negado.

De acordo com o especialista em leilão de imóveis Renan Lopes, o caso do cantor é mais comum do que se imagina. “Toda vez que há cobrança de um credor para um devedor na justiça, o caso pode acarretar em um leilão, desde que o credor tenha bens que possam ser oferecidos à penhora”, explica. Até o momento da assinatura do auto de arrematação, ainda há a possibilidade de Latino quitar a dívida e garantir a posse do seu bem.

Ainda de acordo com Renan Lopes, caso o imóvel realmente vá à leilão, essa seria uma ótima oportunidade para investidores deste mercado. “Os leilões de imóveis se mostram como uma boa oportunidade de investimento, principalmente, pelos preços. É possível encontrar oportunidades de desconto que podem começar em 30% ou mais, quando comparado aos valores de mercado tradicional”, comenta ele que também é um dos sócios e educadores da Smart Leilões, escola digital que já ensinou mais de 2,5 mil brasileiros a fazerem bons negócios com leilões de imóveis.

Diferente dos leilões de automóveis, quando o produto é desvalorizado após o arremate, no mercado de imóveis isso não acontece. “O bem não tem nenhum ‘vício’. A partir do momento em que você registra sua propriedade não há nenhuma restrição. Por isso os leilões de imóveis se mostram tão atrativos. É uma oportunidade de arrematar um bem pela metade do valor, dependendo do caso, e revender por um preço competitivo no mercado, tendo um ótimo lucro”, finaliza o especialista.

Sobre Renan Lopes:
De Belo Horizonte (MG), Renan Lopes é especialista em leilões, com formação em Administração. Após mais de 10 anos de atuação com tributos imobiliários, em 2020 fundou a Smart Leilões, escola digital voltada para leilões de imóveis, que comanda ao lado de outros dois sócios. Lopes é investidor profissional no mercado de leilões de imóveis e especialista em tributos imobiliários, reforma de imóveis e intermediações imobiliárias.

Sobre Smart Leilões:
Fundada em 2020, a Smart Leilões é uma escola digital especializada em leilões de imóveis pelo Brasil. Após três anos investindo no ramo, os três sócios – Pedro Gomide, Pierre Henriques e Renan Lopes – decidiram ensinar de maneira eficaz e segura seus próprios métodos para conseguir altas rentabilidades em curto período com esse investimento. Hoje, os fundadores, que vivem em Belo Horizonte (MG), contabilizam mais de 2,5 mil alunos em todo o país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo