Notícias

Unigranrio-Afya oferece serviços gratuitos para saúde feminina na Barra

A Unigranrio-Afya, na Barra da Tijuca oferecerá atendimentos gratuitos voltados para o Saúde da Mulher. A ação “Outubro Rosa: Atenção Integral à Saúde da Mulher” vai acontecer no dia 18 de outubro, das 9h às 15h, exame preventivo do câncer do colo do útero e clínico das mamas; consultas de endocrinologia, cardiologia, otorrinolaringologia, clínico geral, gastroenterologia e ginecologia.

Os presentes poderão fazer testes rápidos para detecção de infecções sexualmente transmissíveis (IST), HIV, Hepatite B e C e sorologia para sífilis; aferição da pressão arterial e avaliação para o risco de diabetes também serão realizados no local.

O espaço também oferece campanhas de multivacinação (necessário levar caderneta), atividades de auriculoterapia, cromoterapia, aromaterapia, reflexologia podal e revitalização facial.

Unigranrio-Afya
Iniciativa inclui atendimentos médicos de diversas especialidades, vacinação, detecção de ISTs e até oficina de massagem.

Além disso, a universidade oferecerá atendimento na Clínica de Traumatismo Dentário e no Núcleo de Atendimento a mulheres, das 17h às 20h. As iniciativas também visam acolher mulheres vítimas de acidentes e violências domésticas.

No local, as oficinas de Quick Massage prometem mostrar novas técnicas de relaxamento para o público feminino. A modalidade de massagem ensinada é de curta duração (aproximadamente 15 minutos) realizada em uma cadeira específica e com movimentos inspirados em técnicas orientais para proporcionar o relaxamento.

Outras oficinas educativas incluem temáticas como violência de gênero, saúde reprodutiva e ISTs.

Todos os atendimentos são 100% gratuitos. Para a especialidade de ginecologia, as pacientes interessadas deverão realizar um pré-agendamento pelo WhatsApp (21) 3219-4040.

Serviço: Outubro Rosa –  Unigranrio-Afya – Cuidado Integral à Saúde da Mulher

Data: 18/10/2023

Horário:

– 9h às 15h

– 17h às 20h (atendimento na Clínica de Traumatismo Dentário e no Núcleo de Atendimento a mulher.

Unigranrio-Afya – Av. Ayrton Senna, 2.200 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro


Portal Utilità

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo