Gastronomia

Signatures recebe jantar assinado pelo chef Ricardo Lapeyre e a avant-première do seu novo restaurante em São Paulo

A noite contará com menu feito em cinco etapas assinado também pelos head chefs Yann Kamps e Philippe Brye

O Signatures, restaurante-escola do Le Cordon Bleu, recebe no dia 27 setembro mais um grande chef: Ricardo Lapeyre – que vai inaugurar em breve sua novíssima Brasserie francesa de frutos do mar em São Paulo. Por isso preparou uma “estreia” do que terá em seu menu paulista e junto com os head-chefs da maior escola de gastronomia do mundo, Yann Kamps e Philippe Brye prepara um jantar a seis mãos, em cinco etapas.

O menu começa com o Amuse Bouche surpresa. Logo em seguida, entra em cena a primeira entrada, com o duo de gravlax, acompanhado de creme monté e picles, assinado pelo head chef Yann Kamps. Já a segunda entrada e o prato principal, são criações do chef convidado, Ricardo Lapeyre, com boudin blanc de cavaquinha e linguado, charcutaria típica da culinária francesa e o saboroso pithivier, torta folhada com recheio de pirarucu. Para fechar a experiência, o delicioso arroz imperatriz, do head chef Philippe Brye, finalizado com calda de frutas vermelhas, hibisco e baies roses.

Sobre Ricardo Lapeyre

Ricardo Lapeyre é um dos principais nomes da gastronomia brasileira contemporânea. È chef executivo do Salí Restaurante, no Leblon. Em 2021, chef venceu com o Escama, no prêmio Veja Rio Comer & Beber, na categoria peixes e frutos do mar. Já em 2022, o Escama foi campeão do prêmio Rio Show, como o melhor restaurante de frutos do mar. Filho do chef francês Claude Lapeyre, Ricardo formou-se em gastronomia e hotelaria na Europa, onde trabalhou com grandes nomes da cena mundial, como Alain Ducasse. Na volta ao Brasil, comandou importantes cozinhas do Rio, como os restaurantes Laguiole e Brasserie Lapeyre. Os prêmios vieram junto, e foram muitos, entre eles o de Chef Revelação (Veja Rio Comer & Beber 2013) e o de Melhor Chef (Revista Quem 2014). Participou também de importantes eventos internacionais como os Jogos Olímpicos de Inverno 2014 (em Sóchi, na Rússia), onde pilotou jantares para autoridades mundiais; e dos Jogos Olímpicos 2016, quando foi o responsável pelo jantar de abertura para 44 chefes de estado no Palácio do Itamaraty ( Rio de Janeiro ).

Sobre o Signatures

A gastronomia carioca ganhou em dezembro de 2019 mais um motivo para comemorar: o Le Cordon Bleu, maior e mais tradicional instituto de gastronomia do mundo, inaugurou seu primeiro restaurante-escola na América Latina. Único no mundo, o restaurante alia em seu menu ingredientes frescos e sazonais às técnicas francesas e é elaborado pelos head-chefs do instituto, Yann Kamps e Philippe Brye.

Serviço:

Signatures – Rua da Passagem, 179 – Botafogo

Data: 27 de setembro (quarta-feira)

Horário: 19h

Valor: R$ 280,00

Reservas: (21) 97236-3218 ⠀

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo