Notícias

Parceria da Subprefeitura com iniciativa privada promove recuperação de área pública

Uma ação conjunta da Subprefeitura da Barra com outros órgãos da gestão municipal está dando cara nova à Avenida José Silva de Azevedo Neto, na Barra da Tijuca.

Iniciada no dia 31 de agosto, a iniciativa teve como prioridade a implantação de mourões no entorno do canteiro central da via, visando a preservação do espaço público e do jardim. O cercamento evita o estacionamento irregular e contribui com o ordenamento do trânsito na região.

Também está sendo executada a poda ao longo da avenida e colocação de novas placas de proibição de estacionamento. Os mourões são oriundos de uma parceria público privada e estão na fase de implantação.

Subprefeitura
A ação conjunta está dando cara nova à Avenida José Silva de Azevedo Neto, na Barra da Tijuca.

As ações conjuntas da Subprefeitura da Barra acontecem às quintas-feiras e contam com os seguintes serviços: poda, roçada e limpeza urbana, da Comlurb; limpeza de ralos e tapa buraco da Secretaria de Conservação; Caça-Fios, da Rioluz, e implantação, revitalização e pintura da sinalização de vias realizadas pela CET-Rio.

– As ações conjuntas da Subprefeitura da Barra fazem parte de um projeto que tem como principal objetivo concentrar serviços de zeladoria dos órgãos municipais em determinadas áreas, praças ou vias, em um mesmo dia. Demos início a esse tipo de ação em 2021, com a implantação do primeiro parcão do Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, inaugurado em 19 de dezembro. E, a partir de janeiro de 2023, estamos intensificando as ações, criando uma itinerância semanal nos bairros de abrangência da Subprefeitura -, lembra o subprefeito Raphael Lima.


Portal Utilità

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo