Notícias

Kombato – Ciência da Proteção revoluciona a defesa pessoal

Quando se fala em segurança, normalmente as pessoas pensam em proteção. O Kombato é uma das formas mais eficientes. Principalmente porque  envolve a si mesmo, familiares ou amigos.

Viver em um lugar em que não se sabe o que vai se encontrar fora de casa e nem que tipos de abordagem podem acontecer, é um grande medo da maioria. Segundo dados do IBGE, mais da metade dos brasileiros temem sair à noite, por exemplo. Por conta disso, a busca por proteção e defesa pessoal, como o Kombato, crescem a cada dia.

Kombato
Paulo Albuquerque, Especialista em Segurança e Mestre Kombato.

Conhecido como o curso de “Ciência da proteção”, o Kombato é usado por guarda-costas que protegem as maiores autoridades, policiais, profissionais de segurança e militares, e está ganhando popularidade como forma de proteger a si e a sua família.

Com ele é possível aprender desde estratégia, cultura de segurança e se defender contra atacantes armados e desarmados.

Kombato é um laboratório de pesquisa dinâmico em constante aprimoramento e na vanguarda da metodologia de treinamento. Em nível de defesa pessoal, traz excelentes resultados para quem o pratica.

Todas as pessoas sonham em mudar suas vidas, e algumas atividades são ferramentas baratas e viáveis que irão impulsionar esta mudança. O Kombato é uma delas.

Trata-se de uma criação nacional, que junta a cultura de segurança, em que aprendem passo a passo: leitura corporal, negociação, filosofia, psicologia, avaliação de risco, gerenciamento de comportamento agressivo, defesa pessoal, e combate desarmado e armado, além de desenvolver um preparo físico e controle de stress muito eficaz.

No meio de tantas informações, o praticante consome entre 700 e 800 calorias por hora – a aula é muito agitada, entre flexões, alongamentos, chutes e socos e pontuada por pausas de descanso onde se aprende as teorias de ciência da proteção de forma natural.

Os efeitos vão muito além do físico, pois aumentam a atenção e a percepção de tudo que acontece ao redor, a autoconfiança, a capacidade de avaliar os riscos, e nas aulas há um incentivo a formação de amizades.

É uma atividade muito completa, que pode ser praticada em qualquer lugar do mundo através da tecnologia – ou seja, além das aulas presenciais, existe a transmissão ao vivo das aulas pela internet, assim as pessoas podem praticar na segurança da sua casa, sem precisar gastar tempo com trânsito, e deslocamentos. Basta ter um celular, mas pode-se ver as aulas até mesmo na televisão.

A enorme eficácia do Kombato é validada por todas as forças militares e de segurança que já colocaram ele no treinamento. Nas últimas duas décadas ou mais vem ganhando cada vez mais força no Brasil. Além da defesa pessoal, é a revolução da mente e do corpo de quem o pratica. Impossível fazer e sair da mesma forma que entrou.


Portal Utilità

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo