Sem categoria

Iryna Shymanovich é campeã de duplas no WTA 250 e será top 100

Ingrid Martins segue para a Billie Jean King Cup para defender o Brasil contra a Alemanha

Foto: Iryna Shymanovich ao lado do treinador brasileiro Leandro Afini

Atleta da Rio Tennis Academy, do Rio de Janeiro , a bielorrussa Iryna Shymanovich brilhou e conquistou o título de duplas do WTA 250 de Bogotá, na Colômbia, torneio de primeira linha do circuito, com premiação de US$ 259 mil.

Iryna e a parceira russa Irina Khromacheva derrotaram na final, na madrugada deste domingo, a parceria da polonesa Katarzyna Piter e a georgiana Oksana Kalashnikova por 6/1 3/6 10/6. Ainda no sábado as duas salvaram match-point para derrotarem a romena Irina Bara e a italiana Sara Errani por 6/3 3/6 14/12 na fase semifinal.

Este é o maior título da carreira de Iryna nas duplas. Atual 149ª colocada, ela dará um enorme salto e entrará no seleto grupo das 100 melhores do mundo no ranking WTA desta segunda-feira ficando em torno do 94º lugar.

Atleta da equipe, que tem parceria com a Joma e a INNI, a carioca Ingrid Martins fez quartas de final na semana ao lado da mexicana Fernanda Contreras. Ela é a atual 88ª colocada no ranking.

“Foi um grande passo dado essa semana. Eu e meu time na Rio Tennis Academy estamos trabalhando muito duro para conseguir resultados como esse. Estou muito feliz com minha evolução nos últimos meses, consegui atingir meu maior ranking em simples e duplas, tenho sido muito regular em todos os torneios que jogo e estou livre de lesões e muito bem fisicamente. Esse ano devo jogar os os três Grand Slams (Roland Garros, Wimbledon e o US Open) e vou focar meu calendário em torneios maiores daqui pra frente, sobretudo WTA’s ou ITF’s altos”, disse Shymanovich que agora treina duas semanas na Rio Tennis Academy e depois disputa o WTA 125 de St. Malo, na França, e o W100 de Trnava, na Eslováquia, em simples e duplas, ambos com Ingrid Martins.

Ingrid segue para Stuttgart, na Alemanha, onde disputa a Billie Jean King Cup, a maior competição de nações do esporte. O Brasil enfrenta a Alemanha, entre os dias 14 e 15, no saibro coberto buscando vaga nas finais da competição que serão realizadas no fim do ano.

“A evolução da Iryna e também da Ingrid nesse último ano é fora da curva. Em seis meses elas saíram de 600 e 450 respectivamente para top 100. Essa evolução é resultado de muito trabalho das atletas e de toda a equipe técnica da Rio Tennis Academy. O trabalho é contínuo e já estamos focados nos próximos objetivos do ano e no que elas tem que evoluir tecnicamente, mentalmente e fisicamente”, destacou o treinador Leandro Afini.

A Rio Tennis Academy está situada no Rio de Janeiro, em Laranjeiras, e é das mais modernas academias de tênis no Brasil com nove quadras (seis de saibro e três duras), conta com toda a infra-estrutura do sistema PFW (Performance, Fisio e Wellness) e ainda dormitórios para os atletas. A academia tem a parceria com a INNI e a Joma.

Fonte: Fabrizio Gallas – +55 21 99023-0660

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo