Sem categoria

RAÇA NEGRA LEVA O MELHOR DO SAMBA ROMÂNTICOAO QUALISTAGE NO DIA 15 DE JUNHO


O Raça Negra é um fenômeno, há quase quatro décadas. As músicas do grupo liderado por Luiz Carlos há tempos são atemporais e transitam por todos os públicos e gerações. Formado em São Paulo, em 1983, o grupo foi pioneiro no segmento do samba romântico, sendo o primeiro a tocar em uma rádio FM. Responsável pela popularização do gênero nos meios de comunicação, o Raça Negra emplacou um hit atrás do outro e até hoje segue atraindo público e mídia.

Firme e forte batendo na porta dos 40 anos de carreira, em 2022, o Raça Negra chamou os amigos para gravar, ao vivo, “O mundo canta Raça Negra”, espetáculo que chega ao Qualistage, no Rio de Janeiro , no dia 15 de julho, às 21h30. Gravado em Florianópolis em fevereiro, o DVD deixou o público de mais de 4 mil pessoas em polvorosa.

– Vou confessar que foi muito difícil fechar esse repertório. Afinal, são anos de estrada e muitos sucessos na nossa trajetória – confessa Luiz Carlos, que assina a direção artística e do show ao lado do empresário Allan Caramaschi.

O repertório viaja pelos 38 anos do Raça Negra. A gravação contou com participações especialíssimas, como a atriz Juliana Paes dançando no hit ‘Cheia de Manias’. Fã de carteirinha do grupo, Juliana foi convidada para ser a musa de uma das canções inéditas do grupo: “Ti ti ti le le le”. A gravação contou ainda com Jorge & Mateus – reforçando a longa e estreita relação do Raça Negra com a música sertaneja – em “A mesma aliança”, Tierry (“Inquilino”) e outros convidados, até internacionais, como o cantor angolano Anselmo Ralph (“Maravilha”) e o panamenho Joey Montana (“Ainda amo você”/ “Oi (Estou te amando)”.

Presentes no DVD, outros clássicos do Raça Negra que são garantidos no show, como “Mudar pra quê”, “Você deve se lembrar” e “Cigana”.

“É Tarde Demais”, além de ser uma das favoritas dos fãs, é recordista: está no “Guinness” (livro dos recordes) como a música mais tocada em um único dia no mundo: 600 vezes em 20 de julho de 1995. O Raça Negra abriu as portas para o sucesso de muitos grupos que vieram depois deles, beneficiando não só eles, mas todo o segmento, inclusive carreiras já existentes. Hoje, com a era da tecnologia, redes sociais e streamings, o Raça Negra alcançou números ainda mais expressivos. São 23 milhões de ouvintes e 580 milhões de plays no Spotify, mais de 100 milhões de plays na canção “Cheia de Manias”, 12 milhões de seguidores nas redes sociais, 1.1 bilhão de visualizações no YouTube e 120 milhões de views com a hashtag #RacaNegranoTiktok.


SERVIÇO:
RAÇA NEGRA
Data: 15 de julho de 2022 – Sexta
Início do evento: 21h30
Preço: a partir de R$ 100
Local: Qualistage Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro   
Ingressos: https://qualistage.com.br/eventim/30/raca-negra
Faixa etária: 18 anos – Menores somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais
Capacidade: 9 mil pessoas em pé ou 3.500 sentadas
Informações: https://qualistage.com.br/
O espaço possui acessibilidade
A casa segue os protocolos de segurança, como disponibilizar álcool em gel. O local é periodicamente higienizado. Tudo para garantir a diversão com segurança.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo