Sem categoria

Look crochê 2022

Dicas de looks de crochê para 2022

Vamos descobrir tudo sobre a grande tendência do verão de 22, o crochê?

O verão de 2022 está chegando e com ele uma tendência não tão nova que promete ficar e marcar o mundo da moda por bastante tempo: o crochê.

Vamos ver um pouco da sua história e saber como usá-lo.

Quando falamos a palavra crochê, automaticamente nos vem a imagem da nossa avó sentada na cadeira de balanço fazendo alguns sapatos e paninhos.

Esse artesanato que antes era considerado coisa de vovó, virá com tudo para arrasar no verão de 2022 e se estender para outras estações. 

look croche 2022
imagem: Canva

Origem do crochê

Alguns estudiosos dizem que o crochê surgiu no século XVI, mais precisamente na Arábia.

A modalidade se espalhou pelo mundo devido às rotas comerciais do Mediterrâneo, conquistando a população da América do Sul, especulam os historiadores.

Apesar de se tratar de uma arte manual que exige bastante equilíbrio entre características como precisão e delicadeza.

Inicialmente o crochê fora bastante desvalorizado, já que afirmavam se tratar de uma forma barata de tentar reproduzir tecidos mais caros, como a renda, por exemplo. 

Especula-se que a opinião popular acerca da modalidade tenha tido mudanças ao fim da Revolução Francesa, no ano de 1799, quando a realeza passou a praticar o crochê como hobby.

Evolução e aperfeiçoamento da técnica

Apesar de o crochê se tratar de uma arte antiga, não é à toa que ela atravessa gerações, já que sempre é passível de modificações.

Além de se tratar de um ótimo passatempo para relaxamento praticado por muitas pessoas, a técnica tem se aperfeiçoado e modernizado com o passar do tempo. 

Atualmente a modalidade deixa sua versão tradicional e mais conservadora para se tornar cada vez mais ousada, se diferenciando também em suas modelagens e aplicações.

Ele pode muito bem ser usado apenas no inverno, como em casacos e luvas. Os novos materiais, entretanto, estão tão modernos que podem ser utilizados no verão e os famosos têm deixado isso bem claro com os seus looks.

Para começar a usar sem erro

Como o crochê é uma peça que parece ser pesada e marcante, a adaptação para utilização no verão foi um pouco diferente. Os looks vazados ganharam espaço para o verão.

Mas para quem deseja provar o gosto dessa tendência sem erro, a dica é apostar em cores que sejam coerentes com a paleta que você costuma utilizar, normalmente os tons pastéis são bastante escolhidos. 

Biquini

A maior aposta de todas para o verão quando falamos do crochê é o biquíni: com diversas modelagens, cores e técnicas.

Esse estilo promete estar em alta pelas ruas e areias do Brasil, podendo ser combinado com saídas de tecido leve, ou até mesmo um jeans. Ou seja, será usado de forma muito versátil.

Tiaras

Uma peça que tá com tudo são as tiaras de crochê, principalmente entre jovens e crianças.

Com glamour

As novas possibilidades de modelagens do crochê permitem que nós vamos de um visual divertido e despojado, até uma versão elegante, que pode ser usada.

O crochê chegou e promete ficar por muito tempo no guarda-roupa de quem se identificar com sua proposta. Seja sempre fiel ao seu estilo, isso faz toda a diferença!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo