Aclamados no mundo inteiro, banda Reggae Angels sonha em fazer show no Brasil.
Peter “Fenton” Wardle (Divulgação)
Com 15 álbuns gravados e conhecidos por ter uma energia altamente positiva em suas performances, a Reggae Angels é um marco na cena reggae dos Estados Unidos e mundial. A banda já se apresentou em diversos países da Europa e África, além do Canadá, Havaí nos seus mais de 30 anos de carreira, espalhando mensagens conscientes e positivas que exaltam o amor. Com a retomada dos shows, a Reggae Angels já prepara nova turnê pelos Estados Unidos e Europa e deve pintar no Brasil e América do Sul em 2022.
Residente em Oakland/Califórnia, a banda alcançou o mundo com apresentações em casas de shows e festivais na Europa- como Uppsala Festival na Suécia, Reggae Jam na Alemanha e Bielawa Festival na Polônia-, África, Canadá, Havaí, e claro, em centenas de cidades e festivais dos Estados Unidos- como os festivais Reggae on the River, Sierra Nevada, Reggae in the Hills e Caribbean Vibes.
“Remember Our Creator” contempla tudo que há de melhor no som dos Reggae Angels, com foco em temas espirituais como: gratidão, viver no amor, paciência e a lembrança no seu deus. Devido à pandemia, essa foi a primeira vez que a banda não esteve toda junta no estúdio gravando, tendo parte da produção sendo realizada em Oakland (Califórnia) e parte na Jamaica.
“Foi uma nova e ótima experiência. Consegui focar neste trabalho com pouquíssimas distrações do dia a dia, sem nenhuma pressa a mensagem foi entregue de uma forma clara neste álbum”, conta o vocalista e líder da banda Peter “Fenton” Wardle.
O álbum “Remember our Creator” é o terceiro projeto seguido do Reggae Angels gravado pelo mesmo time de músicos, que inclui além de Sly e Robbie, os músicos Dwight Pinkney, Patrick Murray, Franklin Waul, Dean Fraser e Nambo Robinson, renomados na Jamaica e no mundo.
“Este é o álbum mais forte, mais significativo e mais musical até hoje. Emocionalmente, o álbum me faz lembrar de Deus e qual o meu propósito sendo um servo dele. Isso me faz sentir uma consciência divina e me deixa feliz ao ouvir as mensagens através de melodias e canções”, explica Fenton.
Além de sua função de protagonista na Reggae Angels, uma das coisas que chama a atenção sobre a personalidade de Fenton é sua colaboração com dezenas de artistas jamaicanos de renome internacional por meio da “Kings Music International”. A empresa dirigida por ele trabalha com nomes como Michael Rose, Don Carlos, Israel Vibration e Marcia Griffiths cuidando do agendamento de turnês em toda a América do Norte.
Fonte: Julies Mazarini / Munique Press