Notícias

Barkus – A startup educacional que vem democratizando a educação financeira no Brasil.

Iniciativa propõe levar o tema a população de baixo poder aquisitivo e transformar a realidade de milhares de brasileiros

Bia Santos

O ano era 2016 quando os colegas de escola Bia Santos e Marden Rodrigues se uniram para dar vida a um projeto que já trazia em seu DNA o objetivo de gerar impacto social na vida de pessoas com pouco ou nenhum acesso à educação financeira no Brasil. O tema, visto por muitos como de interesse exclusivo daqueles com possibilidades de altos investimentos, foi então traduzido e levado para outras camadas sociais através do trabalho da Barkus Educacional, startup criado pela dupla carioca que vem transformando a realidade de milhares de brasileiros através da conscientização e melhor compreensão em relação aos seus gastos, custos e economias.

A startup educacional já alcançou mais de 12 mil pessoas e pretende ampliar este número para 50 mil pessoas impactadas ainda em 2021, com seus serviços e produtos que geram impactos significativos na sociedade. Na prática, a empresa busca compartilhar mais do que o conhecimento necessário para a tomada de decisões importantes que visam melhorar a saúde financeira das pessoas, ela busca desenvolver atitudes e potencializar comportamentos financeiros mais saudáveis e conscientes, ensinando sobre a importância de repensarmos a forma como lidamos com o dinheiro.

Tendo a tecnologia como forte aliado, o principal produto da Barkus hoje está presente na palma das mãos de seus clientes. A iara, um chatbot que ensina educação financeira através do WhatsApp, possibilita que os aprendizes recebam mensagens de texto, vídeos, tarefas e questões através de uma jornada individual e automatizada, garantindo personalização e escala no processo educacional.

“Para nós, da Barkus, mais do que apresentar os benefícios da educação financeira para as pessoas, queremos gerar impacto significativo nas suas vidas, e propor uma ampla conscientização sobre a transformação que é possível ser vista a partir do  momento que lidamos melhor com o dinheiro e pensamos a forma ideal de empregá-lo”, conclui Bia Santos, CEO da startup.

Fonte: Tiago Barros / AG News Press

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo