Sem categoria

ONG Cinema Nosso reúne representantes de associações importantes para o audiovisual brasileiro em evento gratuito hoje às 18h

No dia 31 de maio, às 18h, o Cinema Nosso realizará o webinário gratuito: “Conexões: uma conversa entre a nova geração e associações do audiovisual”. O objetivo do encontro é conectar a nova geração do setor audiovisual com profissionais representantes das associações das áreas de cinema, roteiro seriado e indústria de jogos. O bate-papo contará com a presença de Leo Garcia, sócio da Coelho Voador, diretor do FRAPA (Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre) e representante da ABRA (Associação Brasileira de Autores Roteiristas); Paola Vieira, diretora, produtora e presidente da ABRACI (Associação Brasileira de Cineastas) e Carolina Caravana, professora, sócia e produtora na Aiyra e vice-presidente da ABRAGAMES (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais), além de alunas das formações em Cinema, Roteiro para Séries e Produção de Jogos, do Cinema Nosso.
Além de compartilhar um pouco das suas trajetórias, os representantes falarão sobre o papel das associações, ações realizadas para desenvolvimento de seus setores e indústria e darão dicas para a juventude iniciante.

O evento faz parte do projeto “Empoderamento e Cinema: Jovens Negras no Audiovisual”, promovido pelo Cinema Nosso e conta com o patrocínio da ONS e Radix através da Lei ISS da Secretaria Municipal de Cultura.

Sobre o Cinema Nosso
O Cinema Nosso é uma instituição sociocultural que, ao longo de sua trajetória, trabalha para proporcionar experiências de tecnologia e inclusão para a produção de narrativas juvenis, fomentando a cadeia produtiva do audiovisual no Rio de Janeiro . Foi constituído informalmente em 2000 – então sob o nome Nós do Cinema –, a partir do processo de seleção de elenco para o filme “Cidade de Deus”, de Fernando Meirelles e Kátia Lund. Hoje, o Cinema Nosso é reconhecido como uma das maiores escolas populares de audiovisual na América Latina, com mais de 5000 jovens formados em seus cursos, metodologia Certificada no Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2019 e premiada pelo Itaú social 2017; recebeu o prêmio Economia Criativa, Ministério da Cultura 2012 e o prêmio Rio Sociocultural, 2010. Em 2020, foi uma das organizações contempladas pelo edital Criança Esperança em parceria com a UNESCO.

INFORMAÇÕES GERAIS:
Data: 31/05
Horário: 18h
Local: Youtube do Cinema Nosso
Evento gratuito
Inscrições no formulário:

Em caso de dúvidas envie email para inscricoes@cinemanosso.org.br

Fonte: Rosa Andrade / Agência Target

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo