Blog Informa Rio

Escritório Contábil Santa Fé – Há mais de 60 anos cuidando do seu Imposto de Renda

Está aberta a temporada de entrega da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2021, ano-base 2020. Para explicar alguns detalhes, o contador Márcio Derzi, sócio do Escritório Contábil Santa Fé, que há mais de 60 anos presta serviços de contabilidade com profissionalismo e competência, a inúmeras empresas e a clientes particulares, dá algumas dicas para você não ter problemas com sua declaração.

Até o fim deste mês, cerca de 32 milhões de contribuintes deverão acertar as contas com o Fisco. Quem estiver obrigado e não apresentar ou entregar a declaração fora do prazo vai pagar multa de no mínimo R$ 165,74, mesmo que não tenha imposto a pagar. O valor máximo é o equivalente a 20% sobre o IR devido.

A Receita estará mais atenta às movimentações financeiras e a inconsistências quanto a variação patrimonial dos contribuintes.

O escritório de contabilidade Santa Fé auxilia o contribuinte nesse compromisso anual, que costuma tirar o sono de muita gente. Afinal, ninguém quer pagar multa ou cair na malha fina.

“Também é obrigatório, desde o ano passado, incluir o CNPJ das instituições financeiras onde o contribuinte mantém conta corrente e onde tiver aplicações financeiras, principalmente em renda variável, como Bolsas de Valores.”, explica o Contador Márcio Derzi.

SERVIÇO:

Escritório de Contabilidade Santa Fé

Endereço: Rua Lucídio Lago, 91 – Méier – Rio de Janeiro – RJ.

(21) 2261-4520 / (21) 2281-2861

(21) 2581-3121 / (21) 99764-2827

Facebook: Contabilidade Santa Fé

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo