Esportes

Tenista THIAGO WILD é vice-campeão Aix-en-Provence, na França.

Número dois do país vai se aproximar dos 105 melhores do mundo e segue nesta segunda para Paris. A partir do dia 21 ele disputa o quali de Roland Garros, Grand Slam no saibro

Thiago Wild (Itaú/CBT/Asics/Wilson), número 113 do mundo, atleta do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, foi vice-campeão neste domingo no torneio challenger de Aix-en-Provence, na França, evento com premiação de 132 mil euros, jogado no saibro e que dá 125 pontos ao campeão no ranking da ATP.

Wild, jovem de 20 anos natural de Marechal Candido Rondon (PR), foi superado na final diante do alemão Oscar Otte, 219º colocado, por 6/2 6/7 (7/4) 6/4 após 2h36min.


Thiago chegou a salvar um 2/4 abaixo no segundo set, mas não resistiu ao alemão. “Ele está fisicamente cada vez melhor. Hoje foi uma pena. Alguns momentos no jogo ele poderia ter aproveitado melhor, no começo do terceiro set, mas escapou. Faz parte. A semana foi ótima, jogou bem, está em um nível bom novamente depois de tanto tempo sem competir. Logo no segundo torneio voltar a jogar bem, ganhar boas partidas é o que mais importa. Vamos nos preparar bem para o quali de Roland Garros”, disse o treinador João Zwetsch.


Wild seguiu nesta segunda-feira para Paris onde disputa, a partir da outra segunda-feira, dia 21, o qualifying buscando vaga em seu segundo Grand Slam na carreira. O vice-campeonato deixará Thiago perto dos 105 primeiros do ranking e com seu melhor desempenho na carreira. 
O Instituto Tennis Route conta com o patrocínio do ITAÚ, através da Lei de Incentivo ao Esporte e pelo Ministério da Cidadania do Governo Federal.

Fonte: Fabrizio Gallas / Gallas Press

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo