“Fuxico na Roça” transforma Ipanema em um arraiá cheio de música, moda, sabores e diversão para toda a família

Nos dias 5 e 6 de julho (sábado e domingo), a charmosa Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, entra no clima das festas juninas com a edição especial “Fuxico na Roça”. Com entrada gratuita, o evento leva para o coração da Zona Sul uma animada mistura de cultura popular, gastronomia típica, moda autoral, artesanato, música ao vivo e brincadeiras para todas as idades.

Promovida pela já tradicional Feira O Fuxico, a programação é extensa e pensada para encantar o público do início ao fim. O espaço contará com barraquinhas de comidas típicas — como canjica, caldos, milho cozido e doces artesanais — além de opções veganas e vegetarianas, brincadeiras juninas, oficinas infantis e uma agenda musical de respeito. A programação completa está disponível no Instagram: @ofuxicofeira.
Reconhecida por valorizar a economia criativa e os encontros ao ar livre, a feira celebra, nesta edição, a alegria das festas caipiras. “Essa é uma das edições mais aguardadas do ano. A energia do São João tem tudo a ver com o espírito do Fuxico: festa, cultura e afeto”, conta Lili Valentin, idealizadora do evento. “É bonito ver famílias inteiras se divertindo, crianças correndo pela praça e até roda de forró se formando no meio da cidade”.
🗓 PROGRAMAÇÃO MUSICAL
📍 Praça Nossa Senhora da Paz – Ipanema
🕛 Das 12h às 20h
Sábado – 05/07
- 15h – Sales Nascente (Pagode)
- 18h – Fred Chico (Rock e Pop Nacional)
Domingo – 06/07
- 15h – Soul Guanabara (MPB e Pop)
- 17h – Quadrilha Santa Rita
- 18h – Trio Acauã (Forró pé de serra)
Além do clima acolhedor e da diversidade de atrações, o evento é pet friendly, tem estrutura acessível e fica coladinho na estação de metrô Nossa Senhora da Paz — perfeito para curtir com conforto e segurança.
👒 Vista seu traje caipira, prepare o chapéu de palha e venha dançar, comer bem e celebrar a cultura brasileira em pleno coração do Rio!



Fonte: Deborah Goi



