Esportes

Projeto Sonho de Bola inicia 2ª temporada com patrocínio da Light


Garotos de comunidades do Rio terão a oportunidade de participar de treinamentos e testes para as categorias de base do Flamengo

A segunda edição do Projeto Sonho de Bola já está em andamento e promete transformar o sonho de muitos jovens em realidade. Neste ano, 25 meninos de 14 comunidades cariocas serão selecionados para viver uma experiência única: treinar, aprender e ser observado por olheiros do Flamengo.

A iniciativa, idealizada por Ana Loschi, tem novamente o patrocínio da Light e o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer do Governo do Estado.

Segundo Daniel Mendonça, superintendente de Relações Institucionais e Responsabilidade Social da Light, a ação está alinhada ao papel social da companhia:

“Com 120 anos de história, seguimos investindo no desenvolvimento do estado, não apenas por meio da distribuição de energia, mas também apoiando iniciativas que promovem inclusão e cidadania. O esporte, assim como a energia, tem o poder de transformar vidas, e é isso que buscamos incentivar com o Sonho de Bola”.

Etapas do projeto

Indicação e peneira: os jovens são recomendados por projetos sociais de suas comunidades e passam por uma seleção inicial no São Cristóvão.

Treinamentos e atividades: os 25 escolhidos terão uma semana de preparação física e socioeducativa, sempre acompanhados por observadores do Flamengo, que analisam desempenho, disciplina e comportamento.

Educação em foco: a frequência escolar é requisito obrigatório, reforçando a proposta de unir esporte e estudo.

Torneio da Amizade e encontro com ídolos

A fase final será o Torneio da Amizade, com partidas entre os times Sub-11 do Flamengo, do São Cristóvão e os meninos do projeto. Ao fim, um atleta será selecionado para integrar a base rubro-negra em período de avaliação.

Outro momento especial será a convivência surpresa com um jogador do elenco profissional do Flamengo. Em 2024, os participantes tiveram a chance de conhecer o ex-capitão Diego Ribas, em um encontro inesquecível.

Reality show na RecordRio

Toda a jornada será registrada em formato de doc-reality exibido pela RecordRio em seis episódios, entre outubro e novembro. O vencedor ganhará R$ 50 mil, enquanto as 25 famílias participantes receberão cestas básicas durante seis meses.

Os episódios da primeira temporada estão disponíveis no canal oficial do projeto no YouTube: Sonho de Bola.

Idealização: Ana Loschi

Captação, produção e edição: Manjubinhas Filmes

📞 para mais informações https://www.instagram.com/sonhodebolaoficial/

Fotos: Marco Moreira

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Comercial e assessores de imprensa