Destaque Informa Rio

Programa CCBB Educativo – Lugares de Culturas realiza Semana de Conscientização do Autismo

O Programa CCBB Educativo – Lugares de Culturas realiza nos dias 10/04, 11/04 e 12/04 a Semana de Conscientização do Autismo no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro . A programação contará com três palestras no Espaço Conceito Banco do Brasil RJ, no térreo do CCBB Rio. O evento marca a celebração do Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado no dia 02/04.

Cris Munhôz, autista nível 1 de suporte, especialista em acessibilidade cultural para neurodivergentes, atriz, palhaça, mãe atípica, fará a palestra do dia 10/04, quarta-feira, às 17h. O tema que abordará é “O que é acessibilidade para pessoas autistas: em que se baseia e como propor ações concretas.”

No dia 11/04 às 17h, o palestrante será o professor, especialista em TEA, diretor do Instituto Neurodiversidade João Lucas Lima. Já na sexta-feira, dia 12/04, às 17h, é a vez da escritora e palestrante Fernanda Fialho (autista nível 2 de suporte), que falará sobre “A história que meus pais não contariam – Minha Vida e Luta pela sobrevivência até o diagnóstico tardio de Autismo.”

O objetivo dos encontros é possibilitar, por meio da troca com os convidados, a ampliação do conhecimento acerca da diversidade presente no espectro autista e, dessa forma, favorecer o entendimento e o apoio na atenção de especificidades cotidianas.

A data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 2007, tem o objetivo de fomentar conhecimento sobre a condição do espectro e os direitos dos autistas. A comemoração busca promover a inclusão e se trata de um importante instrumento político educacional na difusão da luta anticapacitista.

As atividades são gratuitas e o CCBB Rio fica na Rua Primeiro de Março, no Centro do Rio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo