Gastronomia

Elas, entre taças e talheres

Signatures promove jantar assinado a 6 mãos com Monique Gabiatti, as chefs do Le Cordon Bleu, Mylene Brito e Thais Mouros, além de harmonização da sommeliére Elaine de Oliveira

Evento celebra o Dia Internacional da Mulher

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Signatures, restaurante-escola do Le Cordon Bleu, principal instituição de gastronomia do mundo, escalou um time poderoso de mulheres. A começar pela chef Monique Gabiatti, à frente do Polvo Bar, que dividirá as panelas com as chefs da Le Cordon Bleu, Mylene Brito e Thais Mouros. E para deixar a noite ainda mais especial, a sommelière e colunista de Enoturismo e vinhos da Revista Marie Claire, Elaine de Oliveira harmoniza o jantar, que será servido em oito etapas.

Iniciamos a noite com o suave e elegante amuse bouche de soufflado com mousse de foie gras e tamarin. Em seguida, é servido o crudo de atum, com crocante de granola e coalhada, combinação leve e fresca, harmonizado com o espumante Hermann Lírica Crua.

As entradas são assinadas pela chef Mylene Brito, como a gyoza de cevada com acelga e dashi, combinação de sabores asiáticos para encantar o paladar com o vinho Família Guillot Adéle Rosé, produzido na França; além do refinado gravlax de pato, acompanhado de mousseline de cenoura e terra de azeitona, que proporcionam sabor único, que pode ser degustado com o tinto Quinta de Ventozelo Reserva. Em seguida, para despertar os sentidos, granité de pimenta cambuci e maçã verde.

A sexta etapa, que promete ser uma das estrelas da noite, fica a cargo da renomada chef Monique Gabiatti, que tem a marca na sua gastronomia – O POLVO – , assinará o prato principal, o levíssimo nhoque de batata sauté com tentáculos de polvo glaceado com seu caldo e molho aioli, sugestão de harmonização: vinho uruguaio Família Deicas Bizarra Naranja ou com o italiano Franco Conterno Dolcetto d´Alba DOC Cascina Sciulun.

Para a sétima etapa, o delicioso mousse de baunilha fresca com calda de hibisco e brunoise de morango, assinado pela chef Thais Mouros, que finaliza a experiência na oitava etapa com a irresistível sobremesa Concorde de chocolate ao leite e cupuaçu, que une a suavidade do chocolate ao leite com o exotismo da fruta. O doce casa perfeitamente com o vinho português Dalva Porto Tawny.

Sobre Monique Gabiatti

Sergipana de alma carioca, Monique Gabiatti possui cozinha autoral diversa, com especialidade em frutos do mar, mas transita com facilidade por todos as culinárias . Chef à frente do Polvo Bar, Belisco e da Monique Gabiatti Eventos, também trabalha com consultorias pelo Brasil e pelo mundo, com sua marca forte por onde passa.

Sobre Elaine de Oliveira

Elaine de Oliveira é sommelière, colunista de vinhos e enoturismo da Revista Marie Claire, à frente do blog Boa de Copo, consultora de vinhos, gourmet e gourmand por excelência. Formada como sommelière profissional na Associação Brasileira de Sommeliers do Rio de Janeiro , entidade tradicional do ramo e membro da Association de la Sommellerie Internationale (ASI) em Paris .

Sobre o Signatures

Em dezembro de 2019, o Le Cordon Bleu, maior e mais tradicional instituto de gastronomia do mundo, inaugurou no Rio de Janeiro seu primeiro restaurante-escola na América Latina e o único no mundo dentre as 35 unidades. Trata-se da culinária autenticamente francesa, que tem como premissa o uso de ingredientes frescos e sazonais aliados as técnicas francesas.

Serviço:

Signatures – Rua da Passagem, 179 – Botafogo

Data: 08 de março (sexta-feira)

Horário: 19h

Valor: R$ 280,00 sem harmonização

        R$ 440,00 harmonizado 

Reservas: (21) 97236-3218 ⠀

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo