Esportes

Rio de Janeiro fatura o título inédito da Copa dos Estados, na Praia de Copacabana

Equipe superou os campeões do ano passado, Goiás e Distrito Federal completam o pódio

Foto: Equipe do Rio de Janeiro com o troféu / Crédito: Ju Nunes

Depois do título da inédita Copa dos Municípios realizada em Saquarema (RJ), a equipe do Rio de Janeiro levantou o troféu, neste domingo, da segunda edição da Copa dos Estados, realizado na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, nas quadras públicas da ABTERJ, a Associação de Beach Tennis do Estado do Rio de Janeiro.

A equipe superou os campeões do ano passado, o time de Goiás marcando 1225 pontos contra 925 do time do Centro-Oeste. O Distrito Federal completou o pódio com 500 pontos. São Paulo e Mato Grosso ficaram em quarto e quinto lugares respectivamente.

Ao todo foram disputadas seis categorias em Duplas Masculina, Feminina e Mistas nas classes A/Open, B, C e D e por idades), com dois times em cada e ao todo 240 atletas. O Rio de Janeiro só perdeu uma das categorias, a de 50+ vencida pelo time goiano.

“Além da competição em si, a Copa dos Estados de Beach Tennis se destacou pela atmosfera de camaradagem e amizade entre os estados. Os atletas compartilharam experiências, trocaram dicas e celebraram juntos cada vitória e superação. Esse espírito esportivo e a união entre os participantes contribuíram para transformar o evento em uma verdadeira festa do esporte”, destacou João Nunan, vice-presidente da ABTERJ.

Mais detalhes com Fabrizio Gallas – +55 21 990230660

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo