Sem categoria

Exposição vira cenário para festa de final de ano de escritório

Mostra gratuita “Há.Ma – Terra, mar e ar” está no SESC Ramos (RJ) até janeiro

O escritório de advocacia Rennó Penteado Sampaio, no Rio de Janeiro , criou uma versão pop-up da exposição “Há.Ma-Terra, Mar e Ar”, para a festa de final de ano da equipe. A ideia surgiu da art advisor e produtora Patricia Salamonde junto ao fotógrafo Paulo Marcos de Mendonça Lima, autor das imagens da exposição com Kitty Paranaguá.

“Queria chamar atenção para o tema ambiental, um dos braços fortes do escritório, e as fotografias do Paulo Marcos e da Kitty se encaixavam perfeitamente como cenografia”, diz Patricia Salamonde. “Agora, a mostra poderá ir também a outros lugares, cidades e países, para além de galerias e museus.”

A exposição, em cartaz no Sesc Ramos, até 14 de janeiro de 2024, convida o público para uma imersão com a natureza, em meio a quase 30 fotos impressas em tecidos esvoaçantes.

“Terra, Mar e Ar é um projeto sobre a integração do corpo com a paisagem. Queremos que esta exposição circule, saia da galeria, ocupe lugares públicos e ajude na conscientização de que também somos natureza”, diz Kitty Paranaguá.

“Em tempos de mudanças climáticas extremas, acabamos de redigir a nossa política de sustentabilidade. E a festa no meio da exposição ficou perfeita, com nossos funcionários celebrando o fim do ano e honrando a Terra, o Mar e o Ar”, diz Marília Rennó, sócia do escritório.

A exposição gratuita “Há. Ma — Terra, Mar e Ar”, com curadoria de Agnaldo Farias, está aberta para visitação até 14 de janeiro de 2024 no Sesc Ramos, Rua Teixeira Ramos, 38. Terça a domingo, das 10h às 17h.

Crédito da foto: Pablo Vergara

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo