Cultura

Dia da Consciência Negra: Leila Maria apresenta o show Ubuntu no Blue Note Rio, dia 20/11

 

Trazendo no repertório músicas de Djavan, Cole Porter e Caetano Veloso, o show contará ainda com a participação de Caio Prado
 
 
Leila Maria (Crédito: Catarina Ribeiro)
No Dia da Consciência Negra (20/11), o Blue Note Rio vai receber no palco a aclamada cantora e compositora Leila Maria, com o show “Ubuntu”. Leila Maria tornou-se conhecida nacionalmente ao alcançar a final da primeira edição do programa The Voice Mais, em 2021. A cantora carioca tem mais de trinta anos de uma sólida carreira construída em casas noturnas, clubes e festivais de jazz, palcos de teatros no Brasil e exterior como Paris , Nova York, Miami, Washington e Tóquio e 6 álbuns lançados.
No repertório, a artista vai apresentar músicas do seu mais recente álbum “Ubuntu”, inteiramente dedicado ao repertório de Djavan, com canções como Tanta saudade, Asa, Flor de Lis e Oceano. 

O show passeia ainda pelas pérolas de Caetano (Milagres do povo) e Jorge Ben (Zumbi) voltadas à diáspora africana no Brasil, e standards do jazz conhecidos em todo o mundo, como Night and Day, de Cole Porter e Summertime, de George Gerswhin, DuBose Heyward e Ira Gershwin. O show contará com a participação do cantor Caio Prado.
 
Caio Prado (Crédito: Felipe Alberto)
Blue Note Rio
Emblemático clube de Jazz nascido em Nova York, o Blue Note Rio teve sua reabertura no dia 05 de outubro, na Avenida Atlântica, em Copacabana, de frente para a praia. A franquia chegou ao Brasil através do empresário Luiz Calainho. Além do Rio, a casa funciona desde 2019 em São Paulo, na Avenida Paulista.
O Blue Note Rio conta com o parceiro e patrocinador master o Porto Bank, que oferece aos seus clientes uma série de benefícios, como 30% de desconto nos ingressos e 15% de desconto no consumo de restaurante e bar. Também são patrocinadores do Blue Note Rio as cervejarias Heineken e Blue Moon.  Com ambiente sofisticado e intimista, o Blue Note Rio ocupa um espaço com aproximadamente 700 m², sendo dividido em três ambientes: Blue Bar, na área externa, em pleno calçadão de Copacabana, com capacidade para 110 lugares; área inferior com palco, restaurante e bar, com 140 lugares; e área superior, que abrigará o palco principal e varanda, com capacidade para 200 pessoas.
 
BLUE NOTE RIO
Endereço: Av. Atlântica, 1910 – Rio de Janeiro – RJ
Leila Maria apresenta o show Ubuntu – 20/11 às 20h
Link de vendas: ShowPass 

Grata pela divulgação, Eulália Figueiredo 21 98606 3076)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo